Coren denuncia irregularidades na saúde de Ariquemes

Ao verificar tais anomalias comunicou imediatamente a justiça para que os serviços prestados na área de forma precária não prejudiquem a população.  

Ascom/Coren-RO
Publicada em 07 de agosto de 2018 às 14:05
Coren denuncia irregularidades na saúde de Ariquemes

O Conselho Regional de Enfermagem de Rondônia (Coren-RO) denunciou irregularidades na contratação de profissionais de enfermagem na prefeitura de Ariquemes. Ao verificar tais anomalias comunicou imediatamente a justiça para que os serviços prestados na área de forma precária não prejudiquem a população.  

De acordo com o Coren, embora haja vários profissionais da enfermagem aprovados em concurso público e aguardando serem chamados para trabalhar, a municipalidade optou em contratar serviços terceirizados para suprir as necessidades na área e desprezar os profissionais aptos para ingressarem ao serviço público.

Além de ferir princípios constitucionais, o ato da administração municipal de Ariquemes, é um sinal claro de desrespeito com a população humilde que utiliza o sistema público de saúde uma vez que o meio adotado de contratação precariza os serviços prestados: seja em relação a qualificação, seja em salários aviltantes. “Ao terceirizar os serviços a municipalidade burla as regras constitucionais que obriga o ingresso no serviço público via concurso de provas e títulos. A decisão é tão desastrosa que o pagamento por plantões beira a irresponsabilidade”, protestou Sílvia Neri, presidente do Coren.

Todas estas irregularidades da prefeitura de Ariquemes estão relatadas num documento encaminhado pelo Corem aos órgãos de controle, a exemplo do Ministério Público Federal e Estadual, Ministério Público do Trabalho e Tribunal de Contas. “Saúde é para ser tratada com seriedade e prioridade pelos nossos gestores. A precarização da área afeta as pessoas mais necessitadas. Nossos profissionais também exigem respeito e tratamento dignos por parte das nossas autoridades”, protestou Sílvia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook