Coronel Chrisóstomo defende que roubo de medicamento se torne crime hediondo
De acordo com o parlamentar, esse tipo de crime tem crescido de forma alarmante no país
O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) apresentou a Câmara dos deputados o PL 2784/2019 que classifica como crime hediondo roubo/furto de medicamentos.
De acordo com o parlamentar, esse tipo de crime tem crescido de forma alarmante no país, gerando um problema de saúde pública, onde a sociedade e os órgãos de saúde ficam prejudicados, pois os medicamentos não chegam ao destino final.
“Esse tipo de prática de ação criminosa é altamente grave para sociedade. Geralmente essas “quadrilhas” focam medicamentos caros como o de câncer, e os revende no mercado negro de forma irregular, prejudicando um grande número de pacientes”, disse o deputado.
O crime hediondo é utilizado com frequência para os crimes que ferem a dignidade humana, causando grande comoção e reprovação da sociedade, assim como o estupro, homicídio, genocídio e etc.
A Agência da Vigilância Sanitária - ANVISA como iniciativa de prevenção estabeleceu entre seus procedimentos, o Alerta de Roubo de Carga de Medicamento, que identifica e divulga em seu site os medicamentos roubados, seus respectivos lotes e laboratórios.
“Esse extravio de medicamentos coloca em risco a saúde de milhares de brasileiro, por isso a necessidade de classificarmos essa ação como crime hediondo”, finalizou Coronel Chrisóstomo.
Alex Silva marca reunião para resolver demandas de bairros da Capital
Solicitação foi realizada por representantes dos órgãos municipais.
Presidente Laerte Gomes participa da primeira reunião do Conselho Superior do Iperon
Na pauta do encontro, a discussão de dispositivos relativos à instituição do Regime de Previdência Complementar.
Escola de Candeias do Jamari, que sofre com furtos, recebe equipamentos do deputado Anderson
Parlamentar ressaltou que se houvesse vigilância, o recurso poderia ser usado para atender a escola em outra necessidade.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook