Coronel Chrisóstomo propõe isenção de taxa de renovação de CNH para idosos

Todos pagam o mesmo valor pela renovação. A proposta mantém a exigência do exame, mas assegura a gratuidade da renovação.

Assessoria
Publicada em 21 de junho de 2019 às 10:37
Coronel Chrisóstomo propõe isenção de taxa de renovação de CNH para idosos

O deputado federal Coronel Chrisóstomo (PSL-RO) apresentou a Câmara dos Deputados o Projeto de Lei 3552/2019, que propõe a isenção da taxa de renovação da carteira nacional de habilitação (CNH), aos maiores de sessenta anos.

De acordo com o Projeto de Lei, o Estatuto do Idoso assegurou aos maiores de sessenta anos uma série de direitos, como a gratuidade dos transportes coletivos públicos urbanos e semi-urbanos. Entretanto, aqueles que dirigem não foram contemplados no referido Estatuto, visto que, a partir dos sessenta e cinco anos de idade, o idoso é obrigado a renovar a sua carteira nacional de habilitação

“ O que propomos evita que o idoso enfrente a cada três anos toda a burocracia estatal e arque com o pagamento das taxas devidas para renovação da carteira. Nosso projeto resguarda o idoso de um gasto excessivo a essa parcela da população, cujos rendimentos de aposentadoria, muitas vezes, são insuficientes para arcar com seu elevado custo de vida”, disse o deputado.

Pela legislação atual, os condutores com mais de 65 anos têm de fazer o exame para renovar a CNH a cada três anos e os demais motoristas, a cada cinco anos. Todos pagam o mesmo valor pela renovação. A proposta mantém a exigência do exame, mas assegura a gratuidade da renovação.

Comentários

  • 1
    image
    Mauro Luiz Von Rondon 23/06/2019

    PARABÉNS deputado. Deus abençoe que sua proposta seja aprovada. Os sofridos velhinhos merecem!

  • 2
    image
    Mauro Luiz Von Rondon 22/06/2019

    PARABÉNS deputado. Os aposentados merecem está atitude. Quando se aposenta perde muitos benefícios e a gratuidade das taxas da renovação da CNH vai ajudar estes que tanto contribuíram com o nosso Brasil a continuar dirigindo e sendo mais feliz.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O drama do transporte escolar rural

O drama do transporte escolar rural

Todos os dias, centenas de alunos da área rural arriscam suas vidas ao entrarem em ônibus calhambeques, caindo aos pedaços, sem as mínimas condições de segurança