Criança de Rondônia muda a rotina e cria espaço para leitura ao vivo
A ideia da Lyvia, de 9 anos, é continuar as lives após a pandemia
Falta de aulas presenciais, impossibilidade de sair de casa, tédio. Para as crianças, esta tem sido a realidade da quarentena. Mas para Lyvia Alves, de 9 anos, moradora de Porto Velho, Rondônia, esses foram ingredientes para mudar a própria rotina e criar as lives da leitura.
Todos os dias, pontualmente às nove da noite, ela utiliza o Instagram da mãe, Edinilce Alves, para fazer leituras ao vivo. Ela também comenta o que lê de forma lúdica e responde a perguntas do público que a acompanha.
Para Lyvia, as lives têm ajudado a escrever melhor, a conhecer novas palavras e também a entrar no mundo da imaginação. Ela quer continuar com as leituras ao vivo, mesmo após o período de quarentena.
A mãe, Edinilce, observa que até a timidez de Lyvia está diminuindo com a nova atividade. Ela destaca o orgulho que sente da filha.
Mesmo com receio dos perigos que a internet pode ter para as crianças, Edinilce estuda a possibilidade de criar um perfil só para Lyvia, para que ela possa continuar com as lives.
Agência Brasil explica: entenda a deep web e a dark web
Camadas profundas da internet são indisponíveis para usuários comuns
Médico pioneiro no tratamento da Aids no Brasil morre no Rio
Ele tinha 76 anos e foi consultor do Ministério da Saúde
Secretaria de Justiça-RO abre 37 vagas no combate à COVID-19
Secretaria de Estado da Justiça de Rondônia abre processo seletivo para cargos de níveis médio/técnico e superior. Os salários vão de R$ 1.339,49 a R$ 9.662,23.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook