CSP aprova limite de 35 anos para PMs e bombeiros
Jorge Seif apresentou relatório favorável ao PL 1.469/2020, que vai à CCJ
A Comissão de Segurança Pública (CSP) aprovou nesta terça-feira (21) projeto que estabelece a idade máxima de 35 anos para ingresso nas polícias militares e nos corpos de bombeiros militares. Para cargos militares de saúde, como oficiais médicos, o máximo será 40 anos. O texto, que altera a Lei Orgânica Nacional das Polícias Militares e dos Corpos de Bombeiros Militares, vai à análise da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
O PL 1.469/2020, da Câmara dos Deputados, recebeu apoio do relator, o senador Jorge Seif (PL-SC). Pelo texto aprovado, o momento a ser considerado para a idade máxima será o da publicação do edital do concurso público, em vez da data da posse.
— Evita que pessoas sejam eliminadas por completarem a idade-limite durante o andamento do certame, algo que muitas vezes ocorre por atrasos administrativos. O estado demora um, dois, três anos [para nomear os aprovados] — disse Seif.
O senador Fabiano Contarato (PT-ES) explicou que atualmente cada estado da Federação tem regras diferentes para a idade-limite.
— Essa limitação para cada estado gera uma insegurança jurídica, uma desigualdade muito forte. A gente tem que entender que a expectativa de vida de um brasileiro passou a ser 76 anos de idade — disse, citando dados do IBGE sobre a expectativa de vida em 2023 — disse Contarato.
Projeto avança para endurecer pena por roubo com arma falsa
Proposta foi aprovada pela Comissão de Segurança Pública nesta terça e segue para a CCJ
Fim do regime aberto para líder de facção avança
No relatório, o senador Marcio Bittar critica a progressão de regime para os comandantes das facções
Avança projeto contra decreto sobre violência policial
Hamilton Mourão apresentou voto favorável ao PDL) 1/2025, que segue à CCJ




Comentários
Seu José do cafezinho trabalha de dia e não passa noites em claro, Seu José do cafezinho trabalha dentro de uma sala com ar condicionado, servindo cafezinho e não em um sol de 35º graus com uma farda pesada com equipamentos que prejudicam coluna e joelho, seu José dificilmente trabalha final de semana, seu José do cafezinho não tem risco de sair de casa e morrer em confronto com faccionados, cada trabalho tem seus encargos, porém o do seu José do cafezinho te garanto que e menos pesado que do patriota assim como vc intitula Gilzelia.
Esses patriotas "trabalham" até os 52 anos e vão para reservar renumerada, enquanto o seu José do cafezinho tem que trabalhar até os 65 anos para aposentar. Assim é fácil defender o deus pátria e família.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook