'Cuidar da saúde é um ato de amor' é o tema da campanha do Outubro Rosa 2024; veja programação
Ações do Outubro Rosa acontecem em vários pontos de Porto Velho
Campanha Outubro Rosa busca dar visibilidade ao câncer de mama e colo do útero
A Prefeitura de Porto Velho, através do Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM) da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), inicia nesta quinta-feira (10) as ações da campanha Outubro Rosa, este ano com o tema “Cuidar da saúde é um ato de amor”.
O objetivo da campanha é compartilhar informações sobre o câncer de mama e, mais recentemente, câncer do colo do útero, promovendo a conscientização sobre as doenças, proporcionando maior acesso aos serviços de diagnóstico e contribuindo para a redução da mortalidade.
Programação
10/10 – Quinta-feira – A partir das 16 horas na sede social do Sindsef,à rua Matrinchã, 996, com avenida Rio de Janeiro (em frente a faculdade Unopar), Bairro Lagoinha.
Participação e parceria do DPPM, com a Feira da Mulher Empreendedora no evento Feira Show Empreendedorismo Reconectar-RO 2ª Edição, em comemoração ao mês do Servidor Público. O evento vai contar com exposição e comercialização de produtos das mulheres empreendedoras. Haverá ainda uma homenagem aos servidores associados da Anasps, clube Anasps Select, Acadêmicos da Faculdade Anasps e empreendedores, desfile de servidores, dança de salão e atração musical.
11/10 – Sexta-feira – A partir das 10 da manhã, no Cras Elizabeth Paranhos, à rua Guanabara, 2611, Bairro São João Bosco, Porto Velho.
Abertura dos cursos de capacitação de artesanato e costura criativa realizados pelo Departamento de Políticas Públicas para Mulheres (DPPM), em parceria com o Cras Elizabeth Paranhos/Semasf.
14/10 – Segunda-feira – Das 14h30 às 17h30, no Cras Elizabeth Paranhos, Rua Guanabara, 2611, Bairro São João Bosco, Porto Velho/RO.
Início dos cursos de capacitação, artesanato e costura criativa realizado pelo DPPM em parceria com o Cras Elizabeth Paranhos/Semasf.
Nesta mesma data, das 18h00 às 23h00, no Ifro da avenida Calama, bairro Flodoaldo Pontes, haverá a participação e parceria do DPPM, com a Feira da Mulher Empreendedora, no Arraiá Flor do Calama 2024, realizado pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia, Campus Porto Velho Calama.
19/10 – Sábado – A partir das 16 horas no Condomínio Villaggio Giardinni, localizado à avenida Engenheiro Anysio da Rocha Compasso, 4955, Rio Madeira (em frente da Smart Fit Estrada da Penal).
Realização de mais uma edição do projeto Feira da Mulher Empreendedora com exposição e comercialização de produtos das mulheres empreendedoras.
22/10 – Terça-feira – Das 7h30 às 13h30, na Assembleia Legislativa, rua José Camacho, 2562 – Olaria.
Realização de mais uma edição do projeto Feira da Mulher Empreendedora em parceria com a Assembleia Legislativa – RO. Exposição e comercialização de produtos das mulheres Empreendedoras.
26/10 – Sábado – Das 14h00 às 18h00, na Comunidade Shalon, à avenida Rio de Janeiro, 4085 – Nova Porto Velho.
Participação e parceria do DPPM, na realização de exames preventivos de papanicolau e mamografia na Carreta do Hospital do Amor em parceria com a Comunidade Shalom.
29/10 – Terça-feira – Das 7h00 às 14h00, no Forum Geral de Porto Velho César Montenegro, localizado à avenida Pinheiro Machado 777, bairro Olaria. Obs: Entrada pela Gonçalves Dias).
Realização da Feira da Mulher Empreendedora em parceria com o Fórum Geral de Porto Velho – RO, César Montenegro. Serviços: Exposição e comercialização de produtos das mulheres empreendedoras.
Faculdade Metropolitana Realiza a 6ª Edição do Projeto Saúde em Movimento
Entre as ações disponíveis, a população teve acesso a informações sobre práticas esportivas, aferição de pressão arterial, medições corporais e atividades recreativas que resgataram brincadeiras tradicionais
Emeron lança nesta quarta, 9, projeto para levar cidadania e justiça às escolas públicas de Rondônia
O projeto se estenderá até dezembro de 2024, com visitas dos magistrados(as) docentes do projeto a diversas escolas públicas do estado
Juiz da infância de Guajará-Mirim e equipe do núcleo psicossocial participam do lançamento de livros didáticos do grupo étnico Wari
São obras que contribuem para a valorização das línguas indígenas e revitalização dos saberes tradicionais em diálogo intercultural com a educação escolar
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook