Curso básico de Libras é iniciado, numa parceria da Prefeitura de Porto Velho com a Escola do Legislativo

Com carga horária de 20 horas, curso atende 75 servidores de diversas secretarias do município

Texto: Eranildo Costa Luna Fotos: Leandro Morais
Publicada em 08 de maio de 2023 às 15:55
Curso básico de Libras é iniciado, numa parceria da Prefeitura de Porto Velho com a Escola do Legislativo

O curso ocorre na sede da Escola do Legislativo, encerrando na próxima sexta-feira (12)O curso ocorre na sede da Escola do Legislativo, encerrando na próxima sexta-feira (12)

Foi iniciado nesta segunda-feira (8), o curso básico de formação em Língua Brasileira de Sinais (Libras), promovido numa parceria entre a Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Administração (Semad), com a Escola do Legislativo. São 75 servidores, de diferentes secretarias e órgãos da administração municipal, que participam da formação.

"Pela primeira vez, a Prefeitura da capital oferece essa oportunidade aos servidores de diversas secretarias, para a formação básica em Libras. Com isso, podemos contar com uma melhor qualificação para atender ao público que se comunica através da Libras", disse o secretário-adjunto da Semad, Basílio Leandro.

O curso ocorre na sede da Escola do Legislativo, com carga horária total de 20 horas, encerrando na próxima sexta-feira (12), com as aulas ministradas pelo instrutor Marcus Loureiro.

O diretor do Departamento de Capacitação e Treinamento da Semad, Hailton da Luz, explicou que esse é o primeiro passo para a capacitação em Libras. "A nossa meta é, em parceria com a Escola do Legislativo, oferecermos a formação avançada em Libras. Isso vai representar um melhor atendimento, de forma inclusiva e com mais dignidade a quem necessita desse serviço".

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

O DIA NA HISTÓRIA 08 DE MAIO!

O DIA NA HISTÓRIA 08 DE MAIO!

1907 – O jornal “Engineering News” (EUA), noticia a saída do navio “Grangrense”, com trabalhadores para a construção da Madeira-Mamoré