Curso de Jornalismo da UNIR oferta oficinas gratuitas em evento
Temas como edição de vídeo, fotografia, radiojornalismo esportivo, produção de conteúdo para redes sociais e técnicas de entrevista serão abordados
A primeira edição do Colóquio de Comunicação e Cultura na Amazônia Rondoniense, o CANOAR, acontece em Porto Velho entre os dias 14 e 19 de novembro. Com uma série de palestras, debates e exposições, o evento também contará com oficinas gratuitas que serão ministradas por profissionais que atuam na área de comunicação em Rondônia.
As inscrições para as oficinas são gratuitas e devem ser feitas, presencialmente, durante o evento. Serão passadas listas para os interessados indicarem a oficina de sua escolha. As vagas são limitadas e só será permitida a inscrição em apenas uma. Haverá emissão de certificado com carga horária de 4 horas.
Segundo o professor Rafael Fialho, membro da comissão organizadora do evento, as oficinas são um momento de possibilitar espaços de aprendizagem com profissionais de Rondônia. “É uma maneira de trazer o conhecimento prático vivido diariamente por aqueles que atuam no mercado jornalístico na nossa região”, destaca o professor.
Conheça, abaixo, cada uma das oficinas e os responsáveis por ministrá-las:
Oficina de edição de vídeo: ministrada por Jamille Batista, jornalista e publicitária digital, que atua na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia.
Oficina de noções básicas de fotografia: ministrada por Ruan Gabriel que atua como repórter cinematográfico na Rede Amazônica, afiliada à TV Globo em Porto Velho.
Oficina de radiojornalismo esportivo: ministrada por Carlos Guerra Júnior, professor do Departamento Acadêmico de Comunicação da UNIR.
Oficina de produção de conteúdo para redes sociais digitais: ministrada por Beatriz Galvão, jornalista da Superintendência Municipal de Comunicação da Prefeitura de Porto Velho, que trabalha com produção, roteirização e apresentação de vídeos para redes sociais.
Oficina de técnicas de entrevista: ministrada por Maríndia Moura, jornalista que atuou como repórter por 28 anos na Rede Amazônica, afiliada à TV Globo em Porto Velho. Atualmente, é chefe de Comunicação do Ministério Público de Rondônia.
Apoiadores do CANOAR
O CANOAR conta com parceiros importantes para a sua realização: Santo Antônio Energia, Escola de Magistratura do Estado de Rondônia - Emeron, Escola do Legislativo de Rondônia, Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - SEBRAE, Federação do Comércio do Estado de Rondônia - Fecomércio-RO, Rondônia ao Vivo, Rede Evolução, Águas Kaiary, Cacau Show, Barracão do Jair, Churrascaria Paraná, Associação dos da UNIR - ADUNIR, Núcleo de Ciências Sociais Aplicadas da UNIR - NUCSA.
Serviço – I Colóquio de Comunicação e Cultura na Amazônia Rondoniense (CANOAR)
Quando: 14 a 19 de novembro
Onde: Escola do Legislativo, Rua Major Amarante, nº 390, Porto Velho
Informações: www.canoar.unir.br
Público-alvo: jornalistas, publicitários, estudantes de Jornalismo/Publicidade e Propaganda, professores e público em geral
Instagram: @canoar.unir
Neuropatia Diabética: o que é e como se trata?
Relacionada à condição conhecida como “pé diabético”, a neuropatia diabética periférica é considerada a complicação mais comum da diabetes(1) e é uma variação da dor crônica
Boletim diário sobre o coronavírus em Rondônia
Para informações detalhadas e relatórios na íntegra, acesse o Portal Coronavírus em Rondônia, por meio do endereço: coronavirus.ro.gov.br
Em Israel, comitiva de Rondônia visita instituições voltadas a tecnologias de infraestrutura e de agricultura
Governador de Rondônia visita, em Israel, as instalações da startup Waze e do Laboratório de Cacau do Instituto Volcani
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook