Curso de redação para o Enem chega a Monte Negro
A capacitação beneficia dezenas de estudantes do ensino médio que se preparam para a prova marcada para o final do ano
A Escola do Legislativo da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) está oferecendo em Monte Negro o curso de redação voltado para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A capacitação beneficia dezenas de estudantes do ensino médio que se preparam para a prova marcada para o final do ano.
O diretor da Escola do Legislativo, Welys Assis, explicou que o curso tem carga horária de 20 horas e reforça a preparação dos jovens para a redação. “Esse curso atende a um pedido do vereador Sereno e do deputado Pedro Fernandes. Prontamente organizamos a turma em Monte Negro, pois sabemos da importância de levar esse reforço educacional aos municípios”, destacou.
A formação foi ministrada pela professora Laís Molitor, que compartilhou técnicas e orientações essenciais para auxiliar os estudantes na produção de textos mais estruturados e de acordo com as exigências do Enem.
O deputado Pedro Fernandes também ressaltou a importância da ação. “Esse curso aplicado pela Escola do Legislativo é fundamental para preparar melhor nossos estudantes. A redação tem um peso decisivo no Enem e garantir essa capacitação em Monte Negro significa oferecer oportunidade para que nossos jovens tenham mais condições de disputar uma vaga no ensino superior”, afirmou.
A presença da Escola do Legislativo em Monte Negro fortalece a política da Alero (Foto: Mateus Andrade)
O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Alex Redano (Republicanos), lembrou que a iniciativa integra o compromisso da Casa de Leis de ampliar o acesso à educação em todo o estado. “Nosso objetivo é levar cursos e capacitações aos 52 municípios rondonienses, oferecendo oportunidade e inclusão para a juventude”, reforçou.
A presença da Escola do Legislativo em Monte Negro fortalece a política da Alero de investir em educação e qualificação, aproximando os estudantes de ferramentas que podem fazer diferença em sua trajetória acadêmica e profissional.
IFRO lança Projeto Terra Fértil para apoiar agricultura familiar
O Projeto Terra Fértil nasce com o objetivo de impulsionar o desenvolvimento rural sustentável, valorizando os arranjos produtivos locais e envolvendo associações e cooperativas de produtores rurais
BNDES e FIERO reúnem empresários para fomentar negócios em Rondônia
Empresários dos setores de diversos segmentos lotaram o auditório da FIERO em busca de informações sobre como acessar o crédito necessário para expandir suas operações
Paracetamol na gravidez causa autismo em crianças?
Entenda as evidências científicas e o que realmente está por trás do transtorno do espectro autista (TEA)




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook