Cursos de capacitação artística da Fundação Cultural ajudam a reinserir na sociedade jovens em conflito com a lei
Em parceria com a Justiça, Prefeitura atende as casas do Egresso e da Cidadania, além da Colônia Penal
Oficinas em parceria com a Justiça e Assistência Social ajudam jovens a se capacitar e ampliarem perspectivas de vida
Mais cores e oportunidades nas vidas dos jovens em conflito com a lei de Vilhena. É isso que as oficinas de Arte da Fundação Cultural de Vilhena (FCV) estão proporcionando às turmas semanais de 16 alunos que aprendem várias técnicas artísticas em parceria com a Justiça, a Casa do Egresso, a Casa da Cidadania, Centro de Atendimento aos Idosos, Colônia Penal e Secretaria Municipal de Assistência Social desde janeiro.
“Nos inscrevemos em um edital da Justiça Federal em novembro de 2019 e fomos contemplados. Esse projeto nos deu recursos para comprar materiais que permitem executar oficinas de arte-terapia dentro das unidades. É um trabalho muito positivo, pois estamos ‘pescando’ esses meninos lá de dentro para dar uma nova oportunidade para eles”, explica Kátia Valléria, presidente da FCV.
Ministradas pela oficineira, artista e servidora da Prefeitura, Luciane Feitosa, as aulas ensinam beneficiamento de madeira, decoupage, confecção de pano de prato, estêncil, pintura em tela, acrílico sobre tela, envelhecimento e reciclagem de artesanato, entre outros. Todos os materiais para alunos e professores, como tintas, pincéis, telas, tecidos para pintura, estêncil, cola e outros foram adquiridos pelos recursos de mais de R$ 17 mil oriundos do edital da Justiça.
Apoiam a iniciativa o juiz da Vara de Execuções Penais da Comarca de Vilhena, Adriano Lima Toldo, e a juíza titular da 2ª Vara Cível de Vilhena, Kelma Vilela de Oliveira.
Mais informações podem ser conseguidas na Fundação Cultural, das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, na esquina da avenida Tancredo Neves com a avenida Presidente Nasser.
Aplicativo da Sefin monitora preços dos combustíveis para informar consumidor em Rondônia
Um dado importante para a manutenção em dia dos dados do aplicativo, segundo o secretário, é a exigência da Nota Fiscal na hora de abastecer o carro, visto que a informação relativa aos preços da nota é que alimenta o banco de dados da plataforma
Prefeito Hildon Chaves se reúne com governador e o presidente do banco do DF
Visitantes apresentaram linhas de créditos atrativas para o setor produtivo, inclusive para os pequenos agricultores
Homenagem do TJRO pelo dia internacional da Mulher
As conquistas das mulheres resultam numa sociedade mais justa e igualitária
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook