Cursos de capacitação profissional do Sebrae podem ajudá-lo a conseguir um emprego
Além de cursos presenciais, o Sebrae oferece opções de cursos online gratuitos para quem busca desenvolver novas habilidades profissionais
A maioria dos brasileiros sabe que o Sebrae oferece excelentes cursos de capacitação para empreendedores, afinal o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas empresas foi criado com esse objetivo. O que muitas pessoas não sabem é que os cursos de capacitação profissional do Sebrae podem ajudá-lo a conseguir um emprego.
Além de cursos presenciais, o Sebrae oferece opções de cursos online gratuitos para quem busca desenvolver novas habilidades profissionais. Estes cursos abrangem temas diversos como gestão de pessoas, vendas, finanças, legislação, planejamento, entre outros.
Os cursos são realizados na própria plataforma do Sebrae, em que você tem acesso às lições e ao material de apoio, além de poder acompanhar seu progresso e conversar com outros alunos e com professores. E após a conclusão, você consegue emitir um certificado digital.
Buscar qualificação profissional é muito importante neste momento, pois embora os dados do Ministério do Trabalho e Previdência apontem para um saldo positivo de vagas de emprego neste primeiro semestre - foram registradas 1,33 milhões de vagas formais nos cinco setores da economia, sendo o setor de Serviços o com melhor desempenho - faltam profissionais qualificados no Brasil.
São mais de um milhão de vagas abertas em um país com mais de 10 milhões de desempregados, mas a maioria dessas vagas sequer são preenchidas.
Quando falamos em qualificação profissional, não nos referimos apenas ao ensino médio e ensino superior completos, também falamos de experiência de mercado e o desenvolvimento das chamadas soft skills e hard skills, ou seja, habilidades interpessoais e habilidades técnicas, respectivamente.
Em um estudo recente feito pelo LinkedIn, descobrimos que 92% dos recrutadores consideram as Soft Skills igualmente ou mais importantes do que as Hard Skills.
“O premiado filme Whiplash mostra a diferença entre essas habilidades: o protagonista Andrew é qualificado como musicista, mas não tem inteligência emocional para lidar com a pressão de trabalhar no principal conservatório de música de Nova Iorque”, comenta Marcela Campos do Late Night Streaming.
Além disso, diante de uma transformação digital sem precedentes, surgem as chamadas profissões do futuro e quem não buscar capacitação profissional, dificilmente vai conseguir se manter competitivo no mercado de trabalho.
E justamente os cursos de qualificação do Sebrae podem ajudá-lo a desenvolver essas habilidades tão procuradas pelos recrutadores. O melhor é que esses cursos são rápidos, embora a duração média varia de 15, 30 ou 60 dias, alguns podem ser concluídos em apenas algumas horas.
Imaginando um país sem Bolsonaro, cientista de fogo indica meios de combate a queimadas na Amazônia
Ane Alencar avalia que também será um desafio para o próximo governo, desmontar crime organizado na Amazônia
Parcelamento, débito automático e transações internacionais seguras: próximas fases do Pix
Em evento com players do setor financeiro e do BC, Capco apresentou estudo sobre uso do pagamento instantâneo no Brasil e as inovações que já estão chegando para consumidores e empresas
Supremo acolhe três ações ajuizadas pela PGR contra leis estaduais que violaram competência da União
Normas tratam do porte de armas de fogo por atiradores desportivos e do Estatuto da Magistratura
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook