Decano do TJRO participa da inauguração da nova sede da Academia Rondoniense de Letras
Durante a cerimônia, o presidente da Alero, deputado Alex Redano, recebeu o título de membro benemérito da ARL em reconhecimento ao apoio à cultura e à cessão do espaço
O desembargador Roosevelt Queiroz Costa representou o Tribunal de Justiça de Rondônia (TJRO) na solenidade que marcou a inauguração da sede da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes (ARL). Como decano da Corte, ele foi convidado a compor a mesa de honra e discursou em nome do presidente do TJRO, desembargador Raduan Miguel Filho, reforçando a importância do momento para a cultura rondoniense.
Em seu pronunciamento, Roosevelt destacou que o gesto da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) ao ceder espaço para a instalação da nova sede da Academia vai além do aspecto administrativo, pois “é simbólico e histórico: a Casa do Povo abre suas portas para acolher a cultura, a ciência e a arte, reconhecendo que não há progresso sem o fortalecimento do saber, da memória e da criatividade humana”.
O desembargador também ressaltou o papel fundamental da ARL na preservação da memória e na difusão do conhecimento, sublinhando que a parceria firmada é “sobretudo a renovação de um compromisso com a cultura e com as futuras gerações, para que encontrem sempre em nossa terra um ambiente fértil de ideias, de produção intelectual e de engrandecimento humano”.
O evento, realizado no auditório da Escola do Legislativo, foi marcado pela assinatura do termo de cooperação técnica entre a Alero e a ARL, formalizando a cessão de salas que passam a abrigar a sede da instituição. Durante a cerimônia, o presidente da Alero, deputado Alex Redano, recebeu o título de membro benemérito da ARL em reconhecimento ao apoio à cultura e à cessão do espaço.
Para Roosevelt Queiroz, que fez questão de cumprimentar a ARL na pessoa de seu presidente, professor Diego Vasconcelos, a celebração reforça a importância de manter vivas e atuantes as instituições que cultivam o saber e promovem o pensamento crítico e criativo, consolidando mais uma página significativa na história cultural de Rondônia.
Judiciário de RO capacita servidores para brigadas de incêndio
Treinamentos para de mais de 400 pessoas nas 32 brigadas de incêndio do TJRO até o final de 2025
Corretora terá de pagar horas extras sem contrato formal de teletrabalho
Previsão expressa é condição para afastar a exigência do controle de jornada
Dependente com esclerose múltipla permanece em plano da Petrobras
Para 3ª Turma, paciente em tratamento contínuo não pode ser excluída do programa mesmo após atingir limite de idade previsto em norma interna




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook