Declare Seu Amor: Prefeito e secretários municipais incentivam contribuintes a destinar IR para causas sociais

Logo após o carnaval a Receita Federal vai abrir o prazo para o envio da declaração; até 6% podem ser destinados

Assessoria de comunicação Institucional
Publicada em 26 de fevereiro de 2022 às 10:31
Declare Seu Amor: Prefeito e secretários municipais incentivam contribuintes a destinar IR para causas sociais

A campanha Declare Seu Amor foi apresentada ao prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, e aos secretários municipais de Fazenda, João Altair, e de Assistência Social, Claudi Rocha, pelo coordenador da Infância e Juventude do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Isaías Fonseca. 

Durante o encontro, realizado na sede da Prefeitura, surgiram várias ideias para contribuir com o objetivo da campanha: incentivar os contribuintes a destinarem até 6% do imposto de renda para fundos da Infância, da Juventude e do Idoso.

O prefeito se propôs a divulgar a campanha, conversar com grandes empresários e massificar a informação junto aos servidores da Prefeitura.

Os recursos do Fundo são geridos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que elabora editais com critérios para aprovação dos projetos enviados. Segundo o secretário de Assistência Social de Porto Velho, o Conselho lançou edital e já está atualmente em fase de análise dos projetos apresentados.

Vídeo explicativo

Esta semana a coordenação da campanha lançou um tutorial em vídeo com o passo a passo de como destinar o recurso durante o envio da declaração.

Clique no link para assistir ao vídeo

https://www.tjro.jus.br/noticias/item/16050-declare-seu-amor-prefeito-e-secretarios-municipais-incentivam-contribuintes-a-destinar-ir-para-causas-sociais

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Bancos não terão expediente

Bancos não terão expediente

O atendimento será retomado às 12h da quarta-feira de cinzas (2). A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) orienta os clientes a usarem os canais digitais durante esse período