Decoração de sala simples: Dicas para fazer a sua

Para começar a decorar uma sala será preciso pensar nas possibilidades, começando pela escolha de um tipo de decoração, paleta de cores e um orçamento a altura

Tudorondonia
Publicada em 30 de maio de 2023 às 15:06
Decoração de sala simples: Dicas para fazer a sua

A decoração de sala simples é uma das tendências decorativas atuais, já que o “menos”, o reaproveitamento de materiais e móveis mais simples fazem muito sucesso em diversos estilos decorativos.

Para começar a decorar uma sala será preciso pensar nas possibilidades, começando pela escolha de um tipo de decoração, paleta de cores e um orçamento a altura.

Saiba que com criatividade, ferramentas e disposição é possível fazer uma decoração de sala simples e super bonita. Veja algumas ideias a seguir!

Decoração de sala simples com reaproveitados

Os reaproveitamentos podem ser uma ótima ideia para começar a montar uma decoração de sala simples e criativa.

Além disso, através de transformações de móveis, objetos e utensílios para casa, você deixa o ambiente mais funcional e decorado gastando pouco.

Procure por materiais acessíveis e fáceis de usar, como por exemplo, uma cola ideal para colar madeira usada para montar seus móveis na sala.

Tapetes e almofadas para decorar sala

Já os tapetes e almofadas para decorar sala são ótimos aliados na hora de pôr uma corzinha no ambiente, mesmo que seja um tom mais ousado.

Através dos tapetes coloridos e capas de almofadas estampadas uma sala de tv e descanso terá mais vida e deixará o ambiente mais alegre.

Quando precisar mudar a paleta de cores na decoração, basta trocar as estampas das almofadas do sofá e também os tapetes do ambiente.

Do mesmo modo, vale para as mantas, cortinas e capas de sofá, esses elementos também são formas simples de renovar cômodos sem gastar muito dinheiro.

Nichos e prateleiras para sala simples

Outra forma de decorar e tornar um cômodo mais funcional é apostando em nichos e prateleiras para sala simples.

Os nichos na decoração de apartamento, por exemplo, ajudam a manter o ambiente  mais organizado e bonito.

Faça a organização de livros, esculturas, objetivos colecionáveis, vasos e demais ideias decorativas em nichos e prateleiras.

Se não quiser gastar muito dinheiro, aposte em restos de madeiras, nichos de plástico e finalize com papel adesivo ou tinta, como desejar.

Quadros e molduras para paredes

Assim como os nichos e prateleiras, os quadros e molduras para paredes dão um toque todo especial na decoração de sala simples.

A ideia é escolher vários tamanhos de quadros e molduras para montar uma aparência incrível em diferentes tamanhos de salas de casa.

Além disso, é possível montar ideias decorativas de paredes usando espelhos, também em variados modelos e tamanhos.

Portanto, use a criatividade para montar uma decoração incrível naquela parede sem graça da sua sala usando quadros, molduras e espelhos.

Puffs e cadeiras ajudam a otimizar espaço

Opções como puffs e cadeiras ajudam a otimizar espaço pequeno na casa, como por exemplo, em uma sala pequena e simples.

Essas propostas de móveis ficam bem legais combinando com poltronas, sofás de 2 ou três lugares para agrupar convidados em seu cômodo principal.

Como as almofadas, mantas e tapetes, esses móveis podem ser selecionados por suas cores diferentes do restante da mobília.

E caso haja necessidade, é só trocar o assento da cadeira ou investir em mantas decorativas em cores diferentes.

Utilize plantas no ambiente

Mais uma forma de decorar uma sala simples é utilizando plantas no ambiente, desde plantas artificiais até as naturais que são muito benéficas.

Experimente colocar vasos de plantas na mesa de centro da sala, prateleiras, nichos ou no chão perto de uma janela.

Para decorar a sala com estilo, os cachepôs são ótimos aliados na hora de mudar o estilo da decoração.

Os vasos de vidro transparente servem para deixar a sala mais clean e ainda são coringas porque combinam com todo tipo de decoração.

Papel ou tecido de parede para renovar

Para renovar uma parede ou dar cor para a sala de tv, experimente usar papel de parede ou tecido para inovar na decoração.

Existem muitos modelos de papéis ou tecidos coloridos para combinar com uma paleta de cores diferenciada.

Saiba que essa ideia pode ser mais econômica, ao invés de ter que pintar toda a parede da sua sala.

No mais, um papel ou tecido de parede é mais fácil de substituir sem ter que pintar todo o cômodo novamente.

Uma dica é usar texturas e cores diferentes atrás da tv, dando um toque mais bonito na decoração da sala simples.

Decoração de sala simples: iluminação

Por fim, uma decoração de sala simples exige uma boa iluminação, por isso, não deixe de usar esse elemento no seu projeto.

Aqui as opções como luminárias, abajures e lustres tem espaço para deixar o ambiente mais bonito e aconchegante.

Um abajur de chão ao lado de uma poltrona deixa o espaço mais aconchegante para ler um livro, assistir tv e descansar depois de um dia cheio no trabalho.

Além dessas opções em iluminação, outra ideia são os pontos de led nos móveis como estantes, racks e até nos nichos que fazem a decoração de sala simples e elegante.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook