Defesa Civil adverte sobre cuidados durante inverno amazônico
Para comunicar qualquer risco, sinistro ou solicitar ajuda, está disponível o telefone 199
A semana começou com nível do rio em 8,89 metros
Com a intensificação do período de inverno amazônico e a tendência de cheia do rio Madeira, a Defesa Civil Municipal segue alertando a população sobre os cuidados que devem ser tomados devido o grande volume de chuvas e, consequentemente, sinistros como desbarrancamentos, transbordamento de canais e outros.
A semana começou com nível do rio em 8,89 metros, chegando a atingir 10,50 metros, e com isso, principalmente a população ribeirinha, deve redobrar os cuidados. Para comunicar qualquer risco, sinistro ou solicitar ajuda, a Defesa Civil Municipal disponibiliza o telefone 199.
Equipes continuam monitorando as regiões do alto, médio e baixo Madeira, com constantes vistorias técnicas. Em cenário de chuvas fortes, a orientação é para que o cidadão busque abrigo e permaneça em local seguro. Quando houver raios, evitar estender roupas principalmente em varais de arame, assim como é orientado para que as pessoas fiquem longe de cercas, alambrados e não manuseiem linhas telefônicas ou de energia (para os profissionais que trabalham na área).
Para se manter informado, o munícipe também pode fazer o cadastro do serviço de alerta por SMS, enviando uma mensagem de texto com o CEP do local da residência para o número 40199, número gratuito da Defesa Civil Nacional.
Produtores culturais tem projetos contemplados em edital de patrocínio do Banco da Amazônia
Os projetos do 6º Festival de Música Portal da Amazônia e da Feira Cultural Encantos da Amazônia foram contemplados no edital de patrocínio
Município disponibiliza estrutura para envelhecimento saudável e com qualidade de vida
Caderneta da Pessoa Idosa preconizada pelo Ministério da Saúde auxilia no acompanhamento do plano de cuidados
Saiba quais os critérios para se cadastrar como perito do Poder Judiciário de Rondônia
O cadastro é feito pelo próprio profissional na página eletrônica do TJRO
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook