Defesa Civil alerta sobre bancos de areia e pedrais
Pescadores também devem evitar falsos barrancos porque eles podem desmoronar
Defesa Civil realiza monitoramento contínuo do nível do rio
O nível do rio Madeira atingiu 8 metros nesta segunda-feira (24), mas de acordo com a Superintendência Municipal de Proteção e Defesa Civil (SMDC), está dentro da normalidade para o período e não representa risco imediato para a população ribeirinha.
Entretanto, como medida preventiva, a Defesa Civil realiza monitoramento contínuo do nível do rio, vistorias constantes em áreas urbanas e rurais para identificar possíveis pontos de risco, além do acompanhamento das condições meteorológicas e das comunidades mais afetadas.
“Recomendamos que ribeirinhos e navegantes tenham atenção aos bancos de areia e pedrais comuns neste período, que podem causar encalhes de embarcações ou até acidentes”, alerta o titular da SMDC, Marcos Berti.
Proprietários e condutores de embarcações precisam redobrar a atenção durante a navegação
Pescadores também devem evitar falsos barrancos nas margens do rio. Eles são formados por sedimentos recentes e podem desmoronar durante as chuvas.
Outra recomendação é que os proprietários e condutores de embarcações precisam redobrar a atenção durante a navegação, especialmente em áreas rasas e com correnteza forte.
“Por precaução, todos os ocupantes das embarcações precisam sempre utilizar equipamentos de segurança, como colete salva-vidas, por exemplo, e evitar a navegação noturna em trechos desconhecidos”, acrescenta Berti.
Qualquer anormalidade deve ser comunicada imediatamente à Defesa Civil Municipal por meio do número de emergência 199 ou pelo (69) 98473-2112.
Alagamentos: prefeito Léo Moraes adota providências
Seinfra inicia ações no canal que não recebia manutenção há mais de dez anos
IPAM realiza seminário sobre valorização de servidores
Evento abordará temas como compensação previdenciária, saúde mental e regras de aposentadoria
Coleta Itinerante promove doação de sangue
A mobilização resultou em 183 bolsas coletadas e 12 novos cadastros para o banco de medula óssea

(1).jpeg)



Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook