Defesa Civil Municipal alerta para risco de chuva forte e de tempestades em Porto Velho
Nesta sexta e sábado, dias 19 e 20, previsão é de chuvas entre 50 a 100 milímetros na capital, segundo Inmet
O relatório do Inmet aponta a previsão de chuva na capital, com ventos intensos de até 100km/h
A Defesa Civil Municipal alerta a população para o risco de chuva intensa e de tempestades em Porto Velho nesta sexta-feira e sábado, dias 19 e 20, com base nos dados divulgados pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
O relatório do Inmet aponta a previsão de chuva entre 30 e 60 mm/h ou 50 e 100 mm/dia, com ventos intensos (entre 60 a 100 km/h), com alerta de "perigo" para a região de Porto Velho.
"Por isso, estamos alertando a nossa população da capital para que se previna, tomando os cuidados necessários", disse o coordenador municipal de Proteção e de Defesa Civil (Compdec), Elias Ribeiro de Barros.
O gerente de Operação e Socorro da Defesa Civil Municipal, Anderson Luiz, acrescentou que, "em razão da intensidade da chuva e ventos, há sempre a possibilidade de corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores, alagamentos e descargas elétricas. É importante que a população siga algumas orientações, para evitar maiores danos".
A Defesa Civil Municipal pode ser acionada pelo telefone (69) 98473-2112 ou 199 (Nacional), e o Corpo de Bombeiros pelo 193.
Instruções
A Defesa Civil Municipal orienta a população para em caso de rajadas de vento e chuva forte, não se abrigar debaixo de árvores, pois há risco de queda e descargas elétricas; não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Se possível, desligar aparelhos elétricos e o quadro geral de energia, para evitar danos causados por raios. Desligar tudo se houver risco de inundação no imóvel.
Durante uma tempestade ou chuva intensa, ficar abrigado em casa e longe de janelas. Não atravessar ruas alagadas e evitar tocar em cabos e fios elétricos caídos e informar as autoridades. Após a tempestade, inspecionar o imóvel e verificar se há alguma anormalidade.
Teste para interligação da ETA nova marca o avanço das obras da rede de abastecimento de água em Porto Velho
O início da nova etapa com a interligação da ETA I, já existente, e a ETA Nova. irão operar a vazão de 1600 litros por segundo, impulsionando a rede de abastecimento de água no município
Rondônia lidera produção nacional de peixes de cultivo
Rondônia ocupa o topo do ranking de produção da piscicultura nacional, com 57,2 mil toneladas, segundo dados do Anuário Peixe BR da Piscicultura 2023
Parcerias são firmadas à contratação de reeducandos
O último levantamento realizado pela Senappen revela que Rondônia tem 58,10% da população carcerária inserida em atividades laborais, ocupando o 3º lugar nacionalmente
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook