Defesa Civil Municipal embarca em uma das maiores ações humanitárias da história
Embarcação Deus é Amor irá percorrer todos os distritos do baixo Madeira
Donativos foram recolhidos pela Prefeitura de Porto Velho através da operação S.O.S Ribeirinhos
Uma das maiores operações humanitárias já registradas na história de Porto Velho é como pode ser definida a ação executada pela Defesa Civil Municipal durante toda esta semana dentro das comunidades ribeirinhas afetadas diretamente pela cheia do rio Madeira.
Carregando mais de 2 mil cestas básicas, 1,5 mil kits de higiene, 1,8 mil unidades de hipoclorito e mais de 25 mil litros de água, a embarcação Deus é Amor seguiu com uma tripulação de servidores e voluntários que distribuirão as doações desde o distrito de São Carlos até à comunidade de Demarcação.
Nazaré, Calama, Papagaio, Cavalcante estão entre as regiões que serão atendidas por essa operação que saiu do porto do Cai N’água durante a noite da última segunda-feira (7). Conforme a Defesa Civil, 51 comunidades foram atingidas de alguma forma pela subida do rio Madeira, que na manhã desta terça-feira (8) registrou 16,68 metros em seu nível.
Foram arrecadados mais de 25 mil litros de água
"Essa semana, a gente quer atingir todos os distritos do baixo Madeira, para que a população afetada possa ser atendida com qualidade, atenção e respeito. Essa é uma das maiores operações da história da Defesa Civil Municipal", destacou o prefeito Léo Moraes.
Vale salientar que esses donativos foram recolhidos pela Prefeitura de Porto Velho através da operação S.O.S Ribeirinhos, que vem promovendo a solidariedade entre o setor produtivo da capital rondoniense.
Quem tiver interesse em doar alimentos e água para as comunidades atingidas basta entrar em contato através do telefone: (69) 8473-2112 ou pode ir à sede da Defesa Civil, localizada na avenida Rafael Vaz e Silva, 1407, região central de Porto Velho.
Prefeitura de Porto Velho realiza projeto Caps Fora do Caps em alusão ao Dia Mundial da Saúde
Foram oferecidos testes de glicemia, aferição dos sinais vitais, danças e orientações com foco na promoção da saúde mental
Rio Madeira recua e marca 16,68 metros nesta terça-feira (8)
O número de comunidades ribeirinhas afetadas aumentou para 51 localidades
Prefeitura de Porto Velho inicia novo ciclo do programa com ações em 135 escolas públicas
A meta para 2025 é atender mais de 61 mil crianças e adolescentes com 14 ações voltadas à promoção da saúde e prevenção de doenças




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook