Defesa Civil Municipal orienta população para evitar acidentes durante as tempestades
As pessoas devem procurar local seguro para se abrigar
Temporais são mais comuns nesta época do ano
A Defesa Civil Municipal de Porto Velho, devido aos constantes temporais que acontecem nesta época do ano, presta orientações quanto aos cuidados que as pessoas devem tomar, estando na rua ou mesmo em casa, durante as tempestades, com objetivo de evitar acidentes.
“Por precaução, quem estiver em via pública não deve ficar embaixo da rede de alta tensão, ao lado de muro e perto de encostas, que podem cair. Também recomendamos que não fiquem próximo de árvores, pois estas atraem raios. Procurem um lugar seguro”, orienta o coordenador da Defesa Civil Municipal, Edmilson Machado.
Para quem estiver no interior de residências ou comércios, ele explica que o ideal é que as pessoas também busquem um lugar seguro para se abrigar, caso o vento esteja danificando o telhado, janelas e portas de vidros ou causando qualquer outro dano material.
Defesa Civil isola áreas afetadas e faz vistorias técnicas
Além disso, o coordenador orienta à população que acione a Defesa Civil Municipal por meio do telefone 199 ou o Corpo de Bombeiros, pelo 193, caso seja necessário. “Nossa atribuição é orientar a população, isolar áreas afetadas e fazer vistorias técnicas”, explica.
Informa ainda que a Defesa Civil, ao receber informações da Agência Nacional de Águas (ANA) ou do Sistema de Proteção da Amazônia (Sipam) com relação a temporais, comunica os administradores dos distritos, especialmente os do Baixo Madeira, para que fiquem alertas.
Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro e arquivo Defesa Civil
Diário Oficial da União divulga nova lista de servidores beneficiados pela Transposição
A assessoria jurídica do Sintero informa que ainda haverá publicação de uma nova Portaria e a mesma será assinada pela secretária da Superintendência de Administração do Ministério do Planejamento (Samp)
Dia “D” imuniza cerca de 40 mil animais domésticos em Porto Velho
Vacina continua disponível no Departamento de Controle de Zoonoses
A PREVIDÊNCIA, OS PRIVILÉGIOS E A PEC 32...
Mas o presidente Bolsonaro já declarou publicamente que seu sonho é acabar com o serviço público, e a PEC 32 encaminhada por ele ao Congresso Nacional deixa isso muito claro
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook