Definidas novas ações em prol dos afetados pela cheia do Madeira

Coordenador da Defesa Civil Municipal enaltece o esforço e dedicação dos parceiros no atendimento aos ribeirinhos.

Defesa Civil
Publicada em 13 de abril de 2018 às 13:37
Definidas novas ações em prol dos afetados pela cheia do Madeira

No final da tarde de quinta-feira (12), aconteceu a 9ª Sala de Situação na sede da Prefeitura de Porto Velho, sob o comando da Defesa Civil Municipal. A reunião, instituída pelo prefeito Hildon Chaves, acontece duas vezes por semana com objetivo de definir ações em favor das famílias afetadas pela enchente do rio Madeira.

Nessas reuniões são dadas as respostas às demandas das comunidades atingidas pela cheia de 2018. “São tarefas direcionadas a todas as secretarias que auxiliam nas ações de atendimento à população.

A cada reunião é passado um conjunto de tarefas a serem cumpridas, cuja prestação de contas é feita na reunião subsequente”, afirmou o diretor da Defesa Civil Municipal, Marcelo Santos.

Essas tarefas incluem a retirada de famílias de áreas de risco, distribuição de alimentos, água e barracas, entre outros itens. Santos fez questão de exaltar o trabalho dos parceiros, com ênfase para a Secretaria Estadual de Assistência Social (Seas) e o Corpo de Bombeiros (Militar e Civil), que não têm medidos esforços em apoiar o trabalho de assistência aos ribeirinhos.

Representantes da Semasf, Semusa, Semusb e Semad participaram da reunião. O gabinete do prefeito foi representado por Devanildo Santana, assessor de políticas governamentais e por Antônio Figueiredo de Lima, assessor chefe de políticas governamentais. Antônio Lima reforçou “que a melhor maneira de atendermos nossas comunidades ribeirinhas é unir forças e focar em um bom planejamento, como tem sido feito".

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook