Definido a distribuição do horário eleitoral gratuito de rádio e tv no 2º turno em Porto Velho
A propaganda eleitoral em rádio e TV recomeça na sexta-feira (20)
Na manhã da última quarta-feira, 18 de novembro, o juiz responsável pela propaganda eleitoral em Porto Velho, Arlen José Silva de Souza, reuniu-se com representantes de partidos políticos e emissoras de rádio e televisão para a realização da audiência pública para distribuição do horário eleitoral gratuito em rede e inserções, elaboração do plano de mídia, montagem da escala do horário eleitoral e definição das emissoras responsáveis pela geração do horário eleitoral em rede, referente ao 2º turno das eleições 2020 no município de Porto Velho.
Realizada por videoconferência, o juiz Arlen José Silva de Souza, agradeceu a colaboração valorosa da imprensa nos trabalhos até aqui realizados, sobretudo por ser uma eleição histórica, realizada em meio a pandemia da Covid-19, ressaltando que o 1º turno das eleições municipais transcorreu de forma tranquila.
Após, foi realizada e exibida a distribuição do horário eleitoral no 2º turno para o cargo de prefeito, no qual permanecerá como geradora de TV a mesma emissora do 1º turno, a Rede Amazônica, bem como permanecerá a emissora de rádio CBN 109,1 como geradora da propaganda eleitoral no 2º turno, bem como as demais regras acerca de horários de recebimento e entrega de mídias e plano de mídia.
Para mais detalhes, consulte a Resolução do TSE nº 23.610/2019. O acesso gratuito dos partidos à rádio e à TV foi garantido pela Constituição Federal de 1988.
Propaganda Eleitoral
Pelo calendário das Eleições Municipais de 2020, o horário eleitoral gratuito nas emissoras de rádio e TV referente ao segundo turno do pleito será retomado nesta sexta-feira (20) e irá até o dia 27 de novembro, dois dias antes da votação do dia 29 de novembro.
Confira aqui:
Ata de sorteio e Distribuição do Horário Eleitoral no 2º Turno em Porto Velho
Relatórios de distribuição, inserção, tempo, escala, ordenação e regras
Em reunião na Glomaron, Hildon Chaves explica que a pós-pandemia exigem um administrador experiente
O candidato citou que o adversário mais experiente foi prefeito em uma cidade do tamanho de um bairro da capital
Inconformado com derrota, Tiziu recorre à teoria da conspiração para tentar anular eleição em Ariquemes
Para a magistrada, “a situação, de início, já indica a prática de especulação e teoria da conspiração. Inexiste clareza na ‘denúncia’ que, aliás, se verossímil fosse, deveria ter sido imediatamente levada ao conhecimento das autoridades, não mantida em sigilo como arguição de algibeira, para usar a informação em seu favor, somente se lhe fosse conveniente e oportuno, ou seja, após eventual derrota nas urnas”
O avanço dos mandatos coletivos
O registro da candidatura coletiva tem sido feito em nome de uma pessoa, porque a legislação eleitoral não prevê o voto em um grupo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook