Delegacia da Receita Federal destaca atuação do Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil da FAVOO
Batizado de Coolab Fiscal, o NAF da FAVOO oferece assessoria fiscal totalmente gratuita para a população, através de diversos serviços
O Coolab Fiscal, que é o Núcleo de Apoio Fiscal e Contábil (NAF) da Faculdade FAVOO de Vilhena, recebeu a visita do delegado da Delegacia da Receita Federal em Rondônia, auditor fiscal Leonildo Camilo Rosa e da representante de cidadania fiscal da Agência da Receita Federal em Vilhena, analista tributária Queila Aline Vieira Scot Ribeiro.
No encontro que aconteceu no último dia 26/02, o delegado destacou o trabalho desenvolvido pelo NAF da faculdade cooperativa. Leonildo ressaltou que a FAVOO é uma instituição de ensino superior bastante atuante na cidade, o que pode ser comprovado pelos expressivos números de atendimentos. Por conta dessa produtividade, o delegado elogiou o desempenho e a constância dos trabalhos desenvolvidos pelo Colab Fiscal da FAVOO.
Queila Ribeiro salientou a importância do trabalho desenvolvido pela FAVOO, além de sinalizar sobre a possibilidade da inclusão do NAF em um projeto pedagógico como extensão universitária.
O coordenador do Coolab Fiscal, professor Maurício Veiga, que também é o coordenador do curso de Ciências Contábeis da FAVOO, destacou os benefícios do NAF para a sociedade. Segundo ele, além do aspecto social pelo atendimento prestado de forma gratuita à comunidade, o projeto se destaca pelos bons resultados aos alunos de ciências contábeis, pois ajuda a ampliar seus conhecimentos teóricos e práticos.
O professor e também instrutor do Coolab, César Henrique, relata que um dos serviços mais prestados é a realização do imposto de renda para pessoa física e assessoria para microempreendedores individuais.
Para esse ano a FAVOO também estuda a possibilidade de ampliar o atendimento do Coolab Fiscal, prestando atendimento itinerante a fim de dar mais visibilidade ao projeto na cidade.
Pistas dos aeroportos são aprovadas após teste de Medição de Coeficiente de Atrito
Foram obtidos resultados satisfatórios e dentro dos parâmetros exigidos pela Anac, nas pistas de pouso dos aeroportos de Ji-Paraná, Cacoal e Vilhena
Rondônia vai receber 75 obras e equipamentos do Novo PAC Seleções
Os investimentos contemplam 75% dos municípios do estado
Rondônia vai receber 18 novos profissionais do Mais Médicos
Em todo o Brasil, mais de 1,5 mil médicos intercambistas e brasileiros formados no exterior iniciaram primeiro módulo de acolhimento do programa em 2024 e irão atuar em 624 municípios
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook