Deputada Claúdia de Jesus se posiciona contra lei que desobriga vacina de covid para crianças
Projeto é considerado inconstitucional por violar competência legislativa e ameaça avanços na saúde pública
Deputada Cláudia de Jesus na Comissão de Saúde (Foto: Antônio Lucas - Secom AleRo)
Durante reunião da Comissão de Saúde, Previdência e Assistência Social da Assembleia Legislativa de Rondônia na última terça-feira (12), a deputada Cláudia de Jesus (PT) apresentou parecer contrário ao Projeto de Lei nº 311/2023, que proíbe a obrigatoriedade da vacinação contra a Covid-19 para crianças de 0 a 5 anos e impõe requisitos de consentimento formal para imunizações. A parlamentar argumentou que a proposta é inconstitucional por invadir competências legislativas da União e alertou para os riscos de retrocesso na saúde pública.
“Sabemos o impacto das vacinas na proteção das nossas crianças e no enfrentamento de doenças graves. É lamentável que, por irresponsabilidade de alguns, precisemos de medidas firmes para garantir que essas políticas cheguem a quem mais precisa. Vacinas salvam vidas, e minha posição é de defesa da saúde pública e da ciência”, declarou Cláudia de Jesus.
Na tribuna do poder legislativo, durante sessão, no mesmo dia, o projeto foi aprovado por maioria dos parlamentares. Mas a deputada manteve sua posição de que a vacinação deve ser obrigatória para salvar crianças. Além da questão técnica, a deputada enfatizou que o projeto desconsidera os impactos da Covid-19 nas crianças e o papel crucial das vacinas para evitar mortes e sequelas, apontando que o direito à saúde deve prevalecer sobre interesses políticos. A parlamentar também destacou o compromisso em assegurar que políticas públicas continuem promovendo dignidade e proteção para a população infantil em Rondônia.
Assembleia encerra mandato de sucesso com Marcelo Cruz, que anuncia abono aos servidores
No reinício da segunda parte desta legislatura, volta ao comando do Poder o deputado Alex Redano
Alero celebra 200 anos da Igreja Luterana no Brasil e 54 anos de atuação em Rondônia
Evento ocorreu na noite desta sexta-feira (15) e foi presidido pelo deputado estadual Cássio Gois
EYDER DIZ QUE FOI 'UM PRESENTE DE DEUS', NOVO MANDATO DE DOIS ANOS NA ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Ele teve um primeiro mandato no parlamento, mas afirma que cometeu muitos erros, principalmente na vida pessoal, o que acabou afetando sua carreira e não o reelegendo
Comentários
Projeto aprovado pelos deputados terraplanistas. Eles não tem consciência de que o interesse de salvar vidas é mais importante do que o interesse político.
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook