Deputado Adelino Follador cobra explicações da Secretaria de Estado da Saúde
Parlamentar também destaca trabalho de castração de cães e gatos
O deputado Adelino Follador (Democratas), no pequeno expediente da sessão ordinária desta terça-feira (22) disse que no João Paulo II muitos pacientes estavam no chão, mas recentemente foram arrumadas vagas no Hospital Santa Marcelina e Hospital de Base. O parlamentar pediu explicações ao secretário de Estado da Saúde.
“Por que tanta gente ficou o chão, se as vagas existiam? Esses leitos não foram comprados de uma hora para outra, eles sempre existiram. O secretário deve apurar quem é o responsável por isso, pois as vagas estavam disponíveis”, disse Follador.
Em relação à saúde animal, o deputado citou que no último final de semana foram castrados mais de 200 cães e gatos, e o trabalho continua. Ele parabenizou as ONGs existentes em Porto Velho e a vereadora Márcia Socorrista, que tem buscado recursos e doações para que as castrações continuem.
“Em Ariquemes esse trabalho já foi feito, e agora as ações estão sendo desenvolvidas em Porto Velho. Algumas pessoas estão com mais de 160 cães e gatos em casa, porque o poder público não faz sua parte. Quem se dedica a essa atividade merece aplausos”, destacou Adelino Follador.
UDV
O parlamentar parabenizou a irmandade do Núcleo Mestre Ramos, unidade da União do Vegetal (UDV) localizada em Ariquemes, pelos 41 anos de atividades, atuando em trabalhos sociais junto à comunidade.
“Em nome do mestre representante Djalma Reis Júnior, parabenizou todos os sócios da UDV, instituição que tanto faz pelos municípios da região”, disse o deputado Adelino Follador.
Ele também destacou o aniversário dos municípios de Cujubim, Nova União, Vale do Anari, São Felipe e Teixeirópolis.
Deputado Luizinho Goebel cobra votação do projeto que trata do Zoneamento Socioeconômico e Ecológico de Rondônia
Goebel afirmou ser inadmissível projeto ficar engavetado e pediu definição de data para os deputados votarem a matéria antes do recesso parlamentar
Ricardo Salles pede demissão do Ministério do Meio Ambiente
Exoneração foi publicada hoje no Diário Oficial da União
Partido quer que deputado “aprontão” seja submetido a uma junta médica psiquiátrica
No pedido, o PROS lembra alguns delitos praticados por Geraldo da Rondônia: desacato a servidora pública, invasão de repartição, agressão, atentado ao pudor, crime contra a honra e condenação em segundo grau por crime de sonegação fiscal
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook