Deputado Airton Gurgacz dedica homenagens à empresa e cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento do Estado

Parlamentar homenageia o grupo SGC, além de Título Honorífico a Toninho Geraldo e Luiz Costa e medalhas do Mérito a Auriele Freire e Kazunari Junior.

ALE/RO - DECOM - Foto: Lusângela França
Publicada em 14 de dezembro de 2018 às 10:36
Deputado Airton Gurgacz dedica homenagens à empresa e cidadãos que contribuíram para o desenvolvimento do Estado

O deputado Airton Gurgacz (PDT) requereu Voto de Louvor a Rede TV-Rondônia, Grupo Sistema Gurgacz de Comunicação (SGC) que iniciou as transmissões em 2000 no município de Ji-Paraná e em 2003 em Porto Velho como retransmissora da Rede TV. A emissora está presente em 21 cidades de Rondônia via satélite, tem a maior programação local e conta com as rádios Alvorada e Globo, em Ji-Paraná e Porto Velho, respectivamente, e o jornal Diário da Amazônia.

Mérito

Airton Gurgacz requer medalha do Mérito Legislativo à Auriete Lima Freire, natural de Porto Velho, que desenvolve trabalho social há mais de 10 anos, ingressou na Polícia Civil, através de concurso em 2005. Especializou-se em Gestão da Segurança Pública, atuando principalmente na Delegacia de Defesa dos Direitos da Mulher. Em 2011 e 2014 assumiu chefia de gabinete da vice-governadoria do Estado de Rondônia e vem desenvolvendo serviço em prol da sociedade.

A honraria é dedicada também ao Kazunari Nakashima Junior, que iniciou o curso de Direito na cidade de Marília em São Paulo concluindo em Porto Velho na Faculdade de Ciências Humanas, Exatas e Letras de Rondônia (Faro). Em 2001, cursou a Escola de Magistratura do Estado de Rondônia (Emeron). Em 2000 assumiu assessoria da Procuradoria Geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado de Rondônia. Assessor Jurídico da Secretaria de Estado da Saúde do Estado em 2006, e em 2010 foi coordenador da diretoria Jurídica da Secretária de Estado da Saúde de Rondônia.

Na Assembleia Legislativa no ano de 2015 Kazunari Junior foi assessor técnico da Comissão de Educação e Cultura a convite da saudosa deputada Lúcia Tereza e em 2017 assumiu o cargo de assessor técnico da Comissão de Defesa da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso. Kazunari Junior percorreu todo Estado com idoneidade, destacando-se pelos serviços prestados concluiu o parlamentar.

Cidadania

Airton Gurgacz dedica título a Antônio Geraldo da Silva que nasceu em Santo Expedito (SP) e há 43 anos instalou-se em Ji-Paraná na época Vila de Rondônia. Em um período breve foi motorista de ônibus na capital, mas retornou para a Vila, trabalhou em lanchonete e foi no serviço público que ficou conhecido como Toninho Geraldo e por quatro anos foi chefe do Cadastro Técnico Municipal.

Toninho foi nomeado prefeito do Distrito de Presidente Médici no ano de 1979, pelo governador na época Jorge Teixeira de Oliveira. Assumiu o cargo posteriormente de Fiscal de Transporte Coletivo do Departamento de Estradas e Rodagens (DER) e entre 1986 e 1990 eleito deputado estadual e entre 1996 e 2000 prefeito eleito de Médici.

Toninho Geraldo exerceu o cargo de assessor parlamentar dos deputados estaduais Leudo Buriti, Silvernani Santos, Luizinho Goebel, Jesualdo Pires e Airton Gurgacz. Atualmente reside em Ji-Paraná com esposa e filhos.

O deputado Airton dedica título a Luiz Gonzaga da Costa, natural de Umaziral (RN). Luiz Costa é um dos mais respeitados políticos do Estado. Em 1981 foi convidado por Odacir Soares para construção da primeira rádio do município de Cacoal a Rádio Rondônia AM. Ingressou no curso de Direito e na conclusão do assumiu a assessoria do então senador Rubens Moreira Mendes. Desde 2011 assessora o senador Acir Gurgacz (PDT).

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook