Deputado Anderson discute com a titular da Sejus projetos de valorização para os servidores e escala de serviço
Ambos discutiram a possibilidade de implantação de um projeto chamado “Bico Legal”, fruto de uma indicação do parlamentar em 2018.
O deputado estadual Anderson Pereira (Pros) recebeu em seu gabinete na segunda-feira (29) a secretária de Estado de Justiça do Estado de Rondônia, Etelvina Rocha, ocasião em que discutiram projetos com vistas à valorização dos servidores do sistema penitenciário.
Inicialmente, a secretária agradeceu ao deputado pela destinação de emenda parlamentar que garantiu a aquisição de aparelhos de ar-condicionado, os quais contribuíram diretamente para a melhoria no ambiente de trabalho dos servidores nas unidades prisionais.
Projetos
Ambos discutiram a possibilidade de implantação de um projeto chamado “Bico Legal”, fruto de uma indicação do parlamentar em 2018. A proposta, que está em fase de estudo, já é realidade em outros estados e busca fortalecer a segurança interna e externa das unidades prisionais do estado, a exemplo das guaritas que estão desativadas.
A titular da Sejus adiantou também que a pasta está trabalhando em um projeto de reforma administrativa, com a previsão na nova estrutura de melhoria e maior valorização das funções de diretores e chefes de equipes nas unidades prisionais. Rocha sinalizou que o Governo deverá encaminhar em breve o projeto para o Poder Legislativo.
Realinhamento salarial
Em relação ao realinhamento salarial dos agentes penitenciários e agentes de segurança socioeducativo, um dos principais anseios dos servidores, a secretária posicionou que a discussão segue no âmbito do Poder Judiciário como parte do processo que trata sobre o acordo judicial.
Escala de serviço
Anderson Pereira solicitou à secretária a manutenção da escala de plantão dos servidores, que atualmente é de 24 horas de serviço por 96 de descanso. Justificou ele que a presente escala contribui para diminuir o alto nível de desgaste, stress, bem como os custos para o servidor no deslocamento. Além disso, o parlamentar sugeriu à Sejus a possibilidade de cada unidade eleger, de forma opcional, a melhor escala a ser implantada, respeitando as peculiaridades de cada região. Etelvina afirmou que irá analisar o pedido.
O deputado agradeceu a visita da secretária e se colocou à disposição para somar e defender os projetos que visam o fortalecimento e benefícios para o sistema e seus servidores.
RESENHA POLÍTICA
Embora principiante, o novo Chefe da Casa Civil tem a chancela do comandante para dialogar no pantanoso terreno político. Basta saber usar de forma correta onde os egos são superlativos.
Festejados por políticos, os restaurantes populares tiveram vida curta
Foram apenas nuvens passageiras. Ideia ótima e serviço eficaz, só durante pouquíssimo tempo.
Deputado Alex Silva visita Comunidade Terapêutica Casa Gileade
Instituição sobrevive hoje com doações de parceiros e voluntários
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook