Deputado Anderson indica a necessidade de aulas virtuais durante estado de calamidade
O deputado destaca que outros estados adotaram tal medida que vem minimizando possíveis prejuízos decorrentes da crise
O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), indicou ao Governo do Estado e Secretaria de Estado da Educação (SEDUC), a possibilidade de disponibilizar a alunos a rede pública de ensino a ministração de aulas virtuais durante o estado de calamidade, isolamento social em combate a COVID19 - Coronavírus.
De acordo com o deputado Anderson, a indicação é uma preocupação com um possível atraso no ano letivo de toda comunidade estudantil, tendo em vista a necessidade de suspender aulas presenciais para evitar uma contaminação coletiva.
Para que não haja prejuízos no setor, o parlamentar aponta que se torna necessário, que medidas urgentes sejam tomadas capazes de minimizar a paralisação, dentre elas a implantação de plataformas gratuitas para que os alunos tenham fácil acesso e continuem a desenvolver o aprendizado e conhecimento. O deputado destaca que outros estados adotaram tal medida que vem minimizando possíveis prejuízos decorrentes da crise.
Anderson Pereira aponta também, que as aulas foram suspensas sem medidas alternativas para evitar a perda do ano letivo, tomando de grande valia o executivo atender a indicação e tomar as devidas providências.
Alcolumbre está curado da covid-19 e volta às atividades
O senador reforçou a importância do isolamento social
Governo libera R$ 51,6 bilhões para benefício emergencial a trabalhadores
O valor do auxílio emergencial varia de acordo a redução da jornada de cada trabalhador
MP prevê novas regras para redução de jornada e salário e suspensão de contrato
A MP 936/2020 não afeta servidores e empregados públicos, entre eles os de estatais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook