Deputado Anderson teve participação fundamental na aprovação de Lei histórica
O deputado Anderson Pereira comemorou o feito inédito e fez questão de parabenizar o Governador Marcos Rocha
O Governo de Rondônia, através da Superintendência Estadual de Patrimônio e Regularização Fundiária (Sepat) criou a Lei de Regularização Fundiária n° 4.892, em 27 de novembro de 2020, que institui a Política de Regularização Fundiária no Estado.
A regularização poderá facilitar o acesso a linhas de créditos e financiamentos, para que o produtor possa investir na sua propriedade e produção agrícola, levando o produtor rural a permanecer no campo e gerando qualidade de vida à unidade familiar. A Lei ainda visa impedir o avanço do desmatamento e contribuir para a preservação ambiental, conscientizando o homem do campo a utilizar o solo de maneira adequada, respeitando as leis ambientais.
O deputado Anderson Pereira, por meio da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), teve papel fundamental no Processo Legislativo que aprovou a Lei histórica com aplicação de emendas no projeto para ter mais funcionalidade, um trabalho importante através da comissão até a aprovação em plenária.
A ação beneficia toda a população nas áreas Urbanas e Rurais que necessita de regularização, sejam proprietários de áreas inferiores a 2.500 hectares. Com a regularização fundiária, o pequeno produtor rural poderá ter acesso a linhas de créditos e financiamentos. A Lei ainda visa impedir o avanço do desmatamento e contribuir para a preservação ambiental. Tivemos participação direta com emendas fundamentais para contribuir com a primeira e única Lei de regularização do nosso Estado.
O deputado Anderson Pereira comemorou o feito inédito e fez questão de parabenizar o Governador Marcos Rocha, que está deixando seu legado juntamente com a Assembleia Legislativa na questão de regularização em todo Estado.
Alex Redano diz que consumidor continua sendo desrespeitado pela Energisa em Rondônia
Deputado manifestou sua indignação com o tratamento dado pela empresa aos consumidores
PL estabelece como flagrante caso em que agressor for pego após registro de ocorrência
Uma delas, o PL 5.168/2020, considera como flagrante delito quando o agressor for pego logo após ter cometido o ato de violência doméstica ou familiar contra a mulher, crianças, idosos e deficientes
Mourão reage a anúncio de Doria e promete vacinar 150 milhões em 2021
Sem definir uma data, o vice-presidente afirmou que "brevemente nós vamos voltar a estar reunidos como sempre estivemos pois vamos dispor da vacina". SP inicia vacinação no dia 25 de janeiro
Comentários
Parabéns deputado Ameniza nosso sofrimento no campo. Agora podemos ter um pouco de dignidade ao direito de propriedade. Att Fontenelle
Oh nobre deputado, só me responda, como o estado irá regular algo que ele não detém o domínio? Vc poderia me explicar? Tem gente que vende até terreno na lua! Cada uma!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook