Deputado bolsonarista é execrado após defender agressor de Maria da Penha, que a deixou paraplégica
Maria da Penha tornou-se um símbolo nacional de luta em defesa dos direitos das mulheres e é engajada na luta contra o feminicídio
247 - O deputado estadual Jessé Lopes (PSL-SC) foi detonado nas redes sociais nesta quarta-feira (1) após receber o ex-marido de Maria da Penha para ouvir a “versão” do agressor, que tentou assassiná-la duas vezes em 1983.
O economista e professor universitário colombiano Marco Antonio Heredia Viveros, na primeira vez, simulou assalto dando um tiro nas costas de Maria e, na segunda vez, tentou eletrocutá-la enquanto ela tomava banho.
Maria da Penha tornou-se um símbolo nacional de luta em defesa dos direitos das mulheres e é engajada na luta contra o feminicídio. A Lei Maria da Penha estabelece que todo o caso de violência doméstica e intrafamiliar é crime, deve ser apurado através de inquérito policial e ser remetido ao Ministério Público. Esses crimes são julgados nos Juizados Especializados de Violência Doméstica contra a Mulher, criados a partir dessa legislação, ou, nas cidades em que ainda não existem, nas Varas Criminais.
Veja a repercussão:
Deputadas bolsonaristas apresentam Projeto de Lei contra a vacinação no Brasil
As extremistas defendem como “liberdade” o direito de não se vacinar e também dizem que pessoas que decidem pela não imunização não podem ser discriminadas
Propaganda da Energisa vira chacota pelos altos preços e péssimo serviço prestado pela empresa em RO
A propaganda pegou mal, e centenas de consumidores postaram comentários ironizando a peça publicitária
PIB: agropecuária e indústria recuam; serviço avança no 2° trimestre
Em relação ao 2° trimestre de 2020, houve avanço de 12,4%
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook