Deputado de Rondônia quer acabar com cota de 10% para portadores de deficiência física em empresas prestadoras de serviço

O projeto de lei apresentado por Ismael Crispin está agora em tramitação e aguarda análise dos demais parlamentares

Tudorondonia
Publicada em 25 de agosto de 2023 às 09:37
Deputado de Rondônia quer acabar com cota de 10% para portadores de deficiência física em empresas prestadoras de serviço

O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) apresentou um projeto de lei visando desobrigar empresas prestadoras de serviços ao Governo do Estado de Rondônia a reservar 10% de suas vagas a profissionais portadores de deficiência. A proposta busca revogar a lei estadual 2.478/2011 e vem em resposta a reivindicações de empresários locais.

Atualmente, a lei 2.478/2011 exige que empresas que prestam serviços ao governo estadual de Rondônia destinem 10% de suas vagas a pessoas com deficiência física.

O projeto de lei apresentado pelo deputado Ismael Crispin pretende revogar essa exigência. A iniciativa tem como objetivo atender às demandas de empresários , que afirmam enfrentar dificuldades para encontrar profissionais qualificados dentro desse grupo específico.

Segundo o projeto de lei de Ismael Crispin, empresários locais têm argumentado que a disponibilidade de profissionais com deficiência qualificados para preencher as vagas é limitada no Estado de Rondônia, tornando o cumprimento da cota um desafio.

O projeto de lei ainda deve passar por votação na Assembleia Legislativa do Estado de Rondônia antes de ser sancionado ou vetado pelo Governador.

Caso seja aprovada, a nova legislação poderia alterar significativamente o panorama de empregabilidade para pessoas com deficiência no Estado, bem como afetar a contratação de empresas prestadoras de serviços ao governo estadual.

O projeto de lei apresentado por Ismael Crispin está agora em tramitação e aguarda análise dos demais parlamentares. A proposta tem como pano de fundo uma reivindicação empresarial que argumenta a dificuldade em encontrar profissionais com deficiência qualificados no mercado de trabalho de Rondônia.

Comentários

  • 1
    image
    Fabiano 27/08/2023

    Parabéns ao. Caro deputado iremos lembra bem o nome dele nas próximas eleições e com certeza ele achar que nunca poderá adquirir uma deficiência ou uma doença bem grave muito menos alguém de sua família esse e o problema do homem poder e dinheiro sobe pra cabeça e que ser melhor e pisar no próximo mas Deus está vendo ele da e também tira aqui na terra não valemos nada mas perante Deus seremos iguais pra quem for pro céu para perto de Jesus Cristo mas outro vão para o inferno aqui plantamos e iremos colher no futuro próximo a escolha e de cada um ok

  • 2
    image
    Francieli 26/08/2023

    Que vergonha, não dá para acreditar nessa cretinice. Não vou esquecer nunca mais desse deputado, principalmente nas próximas eleições.

  • 3
    image
    Maria das Graças Fernandes da Silva Keler 26/08/2023

    Infelizmente existe pessoas como esse tal deputado, que se acha acima de tudo e todos. Ao invés de fazer um projeto pra melhorar a qualificação, quer tirar o direito de INCLUSÃO, quem já não tem tantas outras coisas oportunidades.

  • 4
    image
    Auricelia Marques de Oliveira 26/08/2023

    Espero que esse pedido dele nunca seja aceito, pois se o PCD já não tem oportunidade de emprego imagina se for aceito. Deputado estaduais, vereadores e governador promovam curso então de capacitação para essa pessoa pense nelas como se fosse um de você. Sou cuidadora e vejo quanto eles tem um potencial não visualizado pela população. ,pois conheço um que desenhar ônibus com todos os detalhes Incetivo já as essas crianças que ainda estão nas escolas e as pessoas que não tiveram a oportunidade de estudar.

  • 5
    image
    Paulo Costa 26/08/2023

    Seria bom que este sr tivesse no seio familiar um defi iente precisando trabalhar e não conseguisse por este absurdo! É um sem noção!

  • 6
    image
    Cris 26/08/2023

    Quando penso que podemos evoluir para uma sociedade mais igualitária em termos de oportunidades, vem o caro deputado e me lembra que nunca chegaremos lá com alguém que foi eleito para lutar por direitos e quer tirá-los Devemos fazer um mutirão e mandar mensagens para ele em todas as suas redes sociais, pois ele merece ouvir umas verdades. Ao invés dele fiscalizar se todas as vagas para PCD estão sendo preenchidas, ele quer fazer o contrário. Que desserviço hein Deputado. Compra um oleo de peroba pra passar nessa cara e nessa careca.

  • 7
    image
    sebastian 26/08/2023

    Então é esse cabeça de imoralidade que apresentou essa ideia descabida?

  • 10
    image
    José Ferreira 25/08/2023

    O nobre deputado Deiró deveria manter e apoiar essa lei.  Afinal, ele exala uma clarividente Deficiência Mental...

  • 11
    image
    kaio 25/08/2023

    Não fazem nada de bom para a população que mais necessita, e quando o fazem, fazem baixando a cabeça a empresários esquecendo dos necessitados a quem a lei alcança. Simples povo, os familiares e amigos e os próprios deficientes que a lei alcança, LEMBREM DESSE NOME NAS PROXIMAS ELEIÇÕES ( ISMAEL CRISPIM ) DEEM O TROCO A ELE E AQUEM ELE VIER APOIAR OU QUEM O APOIAR. O POVO TEM QUE ACORDAR E ACABAR COM ESSES DESMANDO QUE SÓ PREJUDICA O POVO QUE MAIS PRECISA!

  • 12
    image
    Benoni dias de Souza 25/08/2023

    Excelentíssimo Senhor Deputado! Seu projeto é uma atitude muito infeliz e demonstra total desconhecimento com a história de luta das pessoas com deficiência do nosso Estado. É necessário e imprescindível que essas empresas capacite as pessoas com deficiência. Essa é a forma legal de inclusão, integração e desenvolvimento social. A lei é bem clara que, não havendo pessoas qualificadas, a vaga pode ser preenchida com pessoas sem deficiência.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook