Deputado Federal Maurício Carvalho apresenta Projeto de Lei em defesa dos consumidores brasileiros
“Embora o telemarketing deva ser respeitado como profissão, é fundamental que ele seja regulamentado para evitar a violação dos direitos à privacidade e o direito ao sossego do consumidor”
Na quarta-feira, 15 de março, foi comemorado o “Dia do Consumidor", o Deputado Federal Maurício Carvalho apresentou Projeto de Lei que visa proteger a privacidade e a inviolabilidade dos dados dos consumidores brasileiros.
“Apresentei o projeto de lei 1173/23 para criar um Cadastro Nacional de Bloqueio de Ligações de Telemarketing visando proteger os consumidores dos excessos de ligações e incluir outras áreas de serviços além das financeiras e de telefonia”, acrescentou o deputado.
O Projeto de Lei 1173/23 se baseia em iniciativas bem sucedidas, como o “Não Me Ligue” e o “Me Respeite” de São Paulo e Distrito Federal. O objetivo principal do projeto é criar o Cadastro Nacional de Bloqueio de Ligações de Telemarketing, que inclui como prática abusiva qualquer tipo de contato com os números dos cidadãos cadastrados.
“Embora o telemarketing deva ser respeitado como profissão, é fundamental que ele seja regulamentado para evitar a violação dos direitos à privacidade e o direito ao sossego do consumidor.” destacou o Maurício Carvalho
Além disso, o parlamentar ressaltou que essa causa é uma luta que sempre foi importante para sua irmã e ex-deputada federal, Mariana Carvalho. Assim como ela, ele entende a relevância de defender e lutar pelos direitos dos consumidores.
“Como legislador, acredito que temos a responsabilidade de garantir que os direitos dos consumidores sejam protegidos e respeitados. Reconheço e valorizo o trabalho da minha irmã, que trabalhou incansavelmente na defesa dos direitos do consumidor durante seus 8 anos de mandato como deputada federal. Hoje, como parlamentar, pretendo dar continuidade a esse legado e trabalhar para que as leis que protegem os consumidores sejam cumpridas.” acrescentou o deputado
O deputado conta com o apoio de seus colegas para fazer as emendas necessárias e garantir a aprovação do projeto para que os direitos de todos os consumidores brasileiros sejam protegidos sob qualquer circunstância.
Vigilância Sanitária fiscaliza estabelecimentos comerciais em Porto Velho
Ação foi realizada em parceria com a Delegacia Especializada em Crimes contra o Consumidor (DECCON)
Nova Ata é publicada pela CEEXT
A Comissão solicitou ainda a complementação de documentos de 26 processos do Estado e indeferiu o processo de 11 servidores que aguardam para ser incluídos no quadro em extinção da administração federal
Secretária Nacional de Promoção da Igualdade Racial cumpre agenda em Porto Velho
Iêda Leal comentou sobre a responsabilidade e o compromisso firmado pelo Ministério da Igualdade Racial na articulação de políticas inclusivas a todos os povos, em especial ao povo preto
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook