Deputado Ismael Crispin garante apoio aos Oficiais de Justiça de Rondônia
Projeto de Lei 083/20, que transfere funções essenciais dos Oficias de Justiça aos cartórios extrajudiciais foi aprovado sem o conhecimento da categoria
Na manhã desta terça-feira (06), o deputado Ismael Crispin (PSB) recebeu no gabinete da Assembleia Legislativa de Rondônia, os Oficias de Justiça, Eveny Marques, Humberto Marques, Gislanaine Magalhães, atual presidente Sinjur, Alanclay Alves e Galdiana dos Santos para tratar do Projeto de Lei 083/20, aprovado pelo pleno do Tribunal de Justiça no último dia 28/09.
Conforme a presidente do Sindicato dos Servidores do Judiciário no Estado de Rondônia (Sinjur), Gislaine Magalhães, o projeto aprovado é inconstitucional e desfigura as Lei Complementar n. 94/1993 e a Lei n. 2936/2012. “Essa medida representa ainda vício grave em sua origem, pela falta de publicidade, uma vez que a matéria tratada no processo interno SEI n. 0005750- 55.2020.8.22.8000 foi integralmente discutida nas sombras, ou seja, sem a devida participação do sindicato da categoria, e, principalmente, dos maiores prejudicados: os oficiais de justiça estaduais”, esclareceu.
Na oportunidade, o deputado Ismael Crispin garantiu apoio ao pleito dos Oficias de Justiças e pontuou que o projeto não será votado no plenário sem antes ouvir todas as partes envolvidas. “Precisamos analisar uma proposta intermediária para garantir que a categoria não seja prejudicada e não tenha suas funções essenciais extintas”, finalizou.
Deputado Jean Oliveira lamenta assassinato de policiais militares
Parlamentar cobrou investigação das mortes de dois policiais em área de conflito agrário
Deputado Ezequiel Neiva cobra ação do Governo do Estado para reforçar a Segurança Pública de RO
Parlamentar afirmou que é preciso repensar a atuação das Forças de Segurança no Estado
Leonel Bertolin se solidariza com eleitores de Vinícius Miguel
Candidato petebista diz que incertezas jurídicas na cabeça do eleitor fragilizam a democracia e devem ser evitadas a todo custo
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook