Deputado Jair Montes cobra realinhamento salarial dos servidores do Detran
Parlamentar foi informado pelo diretor do Departamento de Trânsito que a questão já está sendo analisada pelo IPERON
Na manhã desta segunda-feira (11) o deputado estadual Jair Montes (Avante) se reuniu com o diretor geral do Departamento de Trânsito de Rondônia (Detran) para tratar do realinhamento salarial dos servidores do órgão que está em defasagem há cerca de 8 anos.
O parlamentar foi informado pelo diretor,Paulo Higo Ferreira, que a questão já está sendo analisada pelo IPERON (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos) para realização dos cálculos de impacto na previdência.
Para o deputado essa é uma boa notícia. “Os servidores buscam realinhamento salarial baseados na isonomia de tratamento, uma vez que o governador Marcos Rocha concedeu a várias categorias da segurança pública o referido realinhamento. Terão direito também ao realinhamento os estatutários e celetistas. Isso é possível, pois o pagamento da folha dos servidores é feito com arrecadação própria e o Detran tem apresentado superávit nos últimos 10 anos. ”
Jair Montes ainda afirmou que além da questão dos servidores do Detran também está acompanhando a reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR) dos servidores da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Ambiental (Sedam) e Secretaria de Estadado da Saúde (Sesau).
Voto em papel e fraudes: escândalo na eleição de 1982 para governador do RJ marcou o Brasil
Alegação de fraude ocorreu em meio ao processo de redemocratização do país
Registro Digital do Voto e logs das urnas eletrônicas serão publicados na internet a partir de 2022
Medidas foram anunciadas em evento voltado a participantes pré-inscritos no Teste Público de Segurança de 2021
Dos pecados mortais da política, um dos maiores é subestimar a força do adversário
Os exemplos locais provam, mais uma vez, que quem ignora as duras lições que a política ensina há séculos, vai continuar comendo poeira, enquanto seus adversário conquistam o poder
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook