Deputado Jair Montes pede adequação do magistério estadual conforme piso salarial profissional nacional do magistério para 2022

Parlamentar defendeu que a adequação é justa e garante a valorização dos profissionais da Educação

Assessoria/Parlamentar Assessoria Foto: Thyago Lorentz - ALE/RO
Publicada em 19 de janeiro de 2022 às 12:41
Deputado Jair Montes pede adequação do magistério estadual conforme piso salarial profissional nacional do magistério para 2022

Considerando que o Piso Salarial Profissional Nacional do Magistério é calculado com base no crescimento percentual dos valores mínimos do FUNDEB de dois anos anteriores, o valor para 2022 será de R$ 3.845,34, com crescimento de 33,23% frente ao valor de 2020, por sua vez, lembramos que em 2021 o piso não teve reajuste.  

Devido a isso o deputado estadual Jair Montes (Avante), enviou oficio ao Governador de Rondônia, Cel. Marcos Rocha para sensibilizá-lo para adequar a remuneração do magistério público estadual ao índice nacional estipulado em R$ 3.845,34 reais (três mil, oitocentos e quarenta cinco e trinta e quatro centavos). 

Para o deputado a adequação é justa. “Insta ainda, dizer que, a valorização dos profissionais da Educação da Rede Pública Estadual visa melhorar a qualidade de vida de professores, diretores, técnicos e pessoal de apoio, além de ser um incentivo para melhorar a qualidade do ensino e do desempenho dos índices educacionais do estado de Rondônia no âmbito nacional. ” 

O deputado aguarda resposta do governo. 

Comentários

  • 1
    image
    SERGIO MONTENEGRO DE OLIVEIRA 19/01/2022

    EXCELENTE INICIATIVA NOBRE PARLAMENTAR, ATÉ POR QUÊ ALGUÉM TEM QUE FAZER ALGUMA COISA; POIS UMA SOCIEDADE ORDEIRA E TRABALHADORA, NÃO VAI ADIANTE SEM A PARTICIPAÇÃO DOS PROFISSIONAIS DO MAGISTÉRIO, EM TODOS OS NÍVEIS DE ATIVIDADES LABORATIVAS! E ESSA VALORIZAÇÃO SE FAZ NECESSÁRIA E OPORTUNA.

Envie seu Comentário

 
NetBet

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook