Deputado Jair Montes se reune com pais de crianças com Anemia Falciforme para saber como está sendo o atendimento após instalação de uma sala na Fhemeron para o tratamento
Os pais recorreram ao deputado há cerca de um mês para que ele intercedesse junto a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para que um local adequado fosse providenciado para o atendimento das crianças
Na manhã desta quarta-feira (25) o deputado estadual Jair Montes esteve reunido com alguns pais de crianças com Anemia Falciforme. Os pais recorreram ao deputado há cerca de um mês para que ele intercedesse junto a Secretaria Estadual de Saúde (Sesau) para que um local adequado fosse providenciado para o atendimento das crianças.
Jair Montes agiu rapidamente pois à vida dessas crianças estava em risco e conseguiu que fosse estruturado na Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Rondônia (Fhemeron) uma sala para atendimento e tratamento aos portadores de anemia falciforme que já está em funcionamento.
“ As doze crianças que necessitam da troca sanguínea regular já estão sendo atendidas na Fhemeron, agradeço ao Governador,Marcos Rocha, e ao secretário de estado da Saúde, que atenderam meu pedido. Esse tratamento é fundamental para qualidade de vida dessas crianças. E agora faremos uma nova reunião para que haja ampliação desse atendimento.”
O filho de 7 anos de Ivanir Alves de Souza é uma das crianças que realiza o tratamento. Ela agradeceu ao deputado e a medica da Fhemeron que tem dado toda atenção ao reestabelecimento do serviço.
“ Foi muito dificil receber o diagnóstico. A partir do oitavo mês ele começou a ter crises. Aos 4 anos ele iniciou o tratamento de troca sanguínea que garante mais qualidade de vida pra ele. Porém não havia um local fixo e adequado. E por isso recorremos ao deputado para nos ajudar nessa causa.”
Eduardo Teixeira, servidor público, pai do Arthur que tem 4 anos explicou a importância de realizar o procedimento.
“ Descobrimos no teste do pezinho que ele tinha a patologia e desde então fazemos todo acompanhamento. O procedimento consiste em retirar uma parte do sangue e em seguida ele recebe um novo sangue. Antes desse procedimento o meu filho tinha crises fortes, dores nos ossos, infecção. Ele realiza a troca de 30 em 30 dias. A não realização do procedimento pode levar a criança com Anemia Falciforme a um Acidente Vascular Cerebral (AVC).”
Hildon Chaves assegura investimentos para reforma e ampliação da Maternidade Mãe Esperança
Durante seus 14 anos de existência, unidade recebeu apenas reparos paliativos
Justiça manda excluir página de fake News de apoiadores de Cristiane Lopes contra Hildon
No perfil “Porto Velho do Povo”, são espalhadas postagens de uma série de inverdades a respeito do prefeito, chegando a afirmar que ele seria cassado pela Justiça por ter sido condenado pelo Tribunal de Contas de Rondônia
Presidente Laerte Gomes articula reunião com representantes da agroindústria de Rondônia, Idaron e Sefin
Pequenos empresários apontam dificuldade para comercializar produção diante da burocracia dos órgãos estaduais
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook