Deputado Laerte Gomes defende rateio das sobras do Fundeb para profissionais da Educação

Parlamentar apresentou pedido ao Governo do Estado e Seduc visando beneficiar professores da rede estadual de ensino

Juliana Martins-ALE/RO Foto: Thyago Lorentz - ALE/RO
Publicada em 01 de dezembro de 2021 às 09:07
Deputado Laerte Gomes defende rateio das sobras do Fundeb para profissionais da Educação

Nesta terça-feira (30), durante seu pronunciamento na sessão da Assembleia Legislativa, o deputado Laerte Gomes (PSDB) solicitou ao Governo do Estado e a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) que façam o rateio das sobras do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) aos professores da rede estadual de ensino.

“É muito importante, principalmente neste momento, que possamos promover a valorização dos profissionais da Educação. Com a pandemia, estes trabalhadores tiveram cortes, como o vale-transporte, e se viram obrigados a se readaptarem à nova realidade que foi o Ensino a Distância (EAD) e suas dificuldades”, destacou o deputado.

Segundo Laerte Gomes, a proposta é mais do que justa, uma vez que, em razão da pandemia da Covid-19, as escolas tiveram suas atividades suspensas por conta das medidas de distanciamento social.

“O Estado e vários municípios deixaram de investir os recursos do Fundeb durante o período de pandemia, e isso que gerou sobras que podem contribuir com a valorização salarial da categoria. Já que não teve pagamento de transporte escolar, dentre outras despesas que resultaram nessa economia, nada mais justo do que fazer o rateio entre os profissionais da Educação”, concluiu Laerte Gomes.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook