Deputados aprovam correção salarial dos servidores efetivos da Assembleia Legislativa
Outras mudanças foram aprovadas, gerando mais benefícios aos servidores concursados
Os servidores efetivos da Assembleia Legislativa foram agraciados com o reajuste salarial e outros benefícios, após a aprovação de projetos pelos deputados estaduais, na sessão desta terça-feira (29). O principal deles é o PL 1563, que concede a revisão salarial anual aos servidores efetivos do Parlamento Estadual, da ordem de 8,5%.
"Estamos fazendo justiça aos nossos servidores efetivos da Casa, que desempenham um grande trabalho, contribuindo com o bom andamento das atividades do Parlamento", destacou o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos).
Com a aprovação do PLC 158, de iniciativa da Mesa Diretora, os deputados estaduais asseguraram a concessão de reajuste aos servidores da atividade de suporte da Casa de Leis.
Foi aprovado também o PLC 165, que altera a Lei Complementar 1056, de 26 de fevereiro de 2020, que estabelece a estrutura organizacional político-administrativa da Casa. Enquanto o PLC 164, altera o caput do artigo 15 da lei complementar 731, de 30 de setembro de 2013, que reestrutura e o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos servidores da Assembleia Legislativa.
Aposentadoria
Foi aprovado também o PL 1565, que institui em caráter temporário o Plano de Aposentadoria Incentivada (PAI), por meio de benefícios financeiros, para os servidores efetivos e celetistas da Assembleia Legislativa, aptos a aposentadoria, com a adesão do dia 01 de janeiro de 2022 até 31 de janeiro de 2022.
Deputado Cirone Deiró quer Polícia Civil investigando procedimentos da OLX em Rondônia
Parlamentar denunciou a proliferação de golpes a partir de anúncios veiculados na plataforma digital
Em plenário, deputado Jean Oliveira denuncia prejuízo causado pelo presidente da Emater
De acordo com o parlamentar é impossível entender a razão de a regional de Colorado ter sido retirada
Presidente Alex Redano repudia atitude truculenta de superintendente do Incra contra deputado Marcelo Cruz
Deputado diz que gestor do Incra em Rondônia precisa respeitar Rondônia e os rondonienses
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook