Deputados aprovam manutenção do Coaf no Ministério da Economia
Câmara vota destaques do texto da MP da Reforma Administrativa.
Por 228 votos, o plenário da Câmara dos Deputados manteve a decisão da comissão mista que analisou a Medida Provisória da Reforma Administrativa (MP 870/19) e aprovou ontem (22) a volta do Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf) para o Ministério da Economia.
Os deputados rejeitaram um destaque que queria restaurar o texto original que determinava que o órgão ficaria sob a guarda do Ministério da Justiça e Segurança Pública. Entre os deputados, 210 votaram pela aprovação do destaque e quatro se abstiveram.
Com isso, o órgão definitivamente sai do Ministério da Justiça e Segurança Pública. A permanência do Coaf na pasta comandada por Sergio Moro era defendida pelo ministro.
Criado em 1998, no âmbito do Ministério da Fazenda, o Coaf é uma órgão de inteligência financeira do governo federal que atua principalmente na prevenção e no combate à lavagem de dinheiro.
Um pouco antes, os deputados haviam aprovado o texto base da MP 870/19, que reduziu o número de ministérios de 29 para 22. O texto também transferiu novamente para o Ministério da Justiça e Segurança Pública a Fundação Nacional do Índio (Funai), que também ficará responsável pela demarcação de terras indígenas. Antes o órgão estava subordinado ao Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos e a demarcação era uma atribuição do Ministério da Agricultura.
Os deputados firmaram um acordo para evitar uma das polêmicas, a recriação de dois ministérios fundidos (Cidades e Integração Nacional). Pelo acordo os deputados aprovaram a manutenção dos dois órgãos no Ministério do Desenvolvimento Regional, revertendo a mudança proposta pelo projeto de lei de conversão do senador Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE).
Presidente Laerte Gomes discute problemas de segurança pública com moradores de Nova Londrina
População reclama dos constantes furtos e roubos a residências e comércios da região
Deputado Anderson entrega Voto de Louvor a agentes, militares e socorristas no interior do Estado
Anderson segue cumprindo agenda pelo interior, onde participará da Sessão Itinerante da Assembleia Legislativa.
Presidente Laerte Gomes destaca Ji-Paraná como Capital de Rondônia, durante a abertura oficial da 8ª Rondônia Rural Show
Sediando os principais poderes do Estado e expositores de 10 países, a feira é considerada a maior no ramo do agronegócio da região Norte.
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook