Detran de Rondônia encerra Semana Nacional de Trânsito neste domingo
Detran de Rondônia encerra a Semana Nacional de Trânsito neste domingo (29) no Porto Velho Shopping às 16h, mas alerta que trabalho de conscientização e repressão continuarão em todo o Estado
O Detran de Rondônia finaliza as atividades em alusão a Semana Nacional de Trânsito no domingo (29), em Porto Velho
Conforme prevê o Código de Trânsito Brasileiro (CTB) a Semana Nacional de Trânsito acontece anualmente em todo o país de 18 a 25 de setembro. O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) de Rondônia estará finalizando as atividades em alusão a Semana Nacional de Trânsito neste domingo (29), com atividades que serão realizadas no Porto Velho Shopping a partir das 16h.
Mas o diretor geral do Detran, coronel Neil Gonzaga alerta a sociedade que os trabalhos de educação e repressão continuam. “Esse trabalho se faz necessário todos os dias e é muito importante a participação de todos, pois todos nós fazemos parte do trânsito”, disse o coronel. O encerramento das atividades em alusão a Semana Nacional de Trânsito encerra-se no domingo, mas os trabalhos de educação e repressão continuam sendo desenvolvidos normalmente em todo o estado de Rondônia.
Na abertura da Semana Nacional de Trânsito o diretor geral do Detran, Neil Gonzaga falou sobre os trabalhos que a autarquia realiza visando um trânsito seguro e humanizado
As atividades de encerramento da Semana Nacional de Trânsito serão realizadas na entrada principal do Porto Velho Shopping, nas imediações do chafariz e contará com atividades lúdicas de educação voltadas principalmente para o público infantil, com sorteios de prêmios para o público que participar das atividades. O Detran de Rondônia desenvolve durante o ano todo um calendário de atividades educativas, mas durante as datas que remetem uma conscientização maior como é o caso da Semana Nacional de Trânsito as ações são intensificadas.
Neil Gonzaga disse que existe um esforço gigantesco das instituições que trabalham com o trânsito no Brasil no sentido de diminuir os índices de acidentes e mortes no trânsito, “mas a sociedade tem que participar ativamente desse processo, porque o trânsito envolve o pedestre, o ciclista, o motociclista e os veículos de passeio e de grande porte, tem que existir conscientização, respeito, principalmente do mais forte para o mais fraco no trânsito e é isso que o Detran de Rondônia tem trabalhado”, ressaltou o coronel Neil Gonzaga.
Redução no número de mortes
Os motociclistas são as maiores vitimas de acidentes graves de trânsito em Rondônia
Dados Estatísticos do Anuário de 2018 do Detran que está em fase de fechamento demonstra uma redução significativa de 20,9% no índice de mortes por acidentes de trânsito em Rondônia, “os dados são reflexos do trabalho educativo que o órgão vem realizando em todo o Estado”, afirmou o diretor geral do Detran, Neil Gonzaga.
O trabalho de conscientização é fundamental para que o pedestre e o condutor mudem de comportamento, visando sempre a sua segurança e a de terceiros na via. Neil Gonzaga, explica que antigamente era comum o pedestre atravessar a rua ou avenida entre os carros, hoje em dia os pedestres que são conscientes buscam as faixas de pedestres para fazerem a travessia com segurança e nesse contexto envolve os condutores que devem ficar atentos para sempre dar preferência aos pedestres. O coronel Neil Gonzaga, disse que ainda tem muito a ser feito para que tenhamos um trânsito mais seguro e humanizado para todos.
Crimes contra a natureza: Saiba como a Polícia Técnico-Cientifica desvenda crimes em Rondônia
O trabalho da Politec é colher evidências e produzir laudos periciais, no qual é possível encontrar os responsáveis ou culpados por determinado crime seja contra pessoas ou contra o meio ambiente
Agevisa alerta para vacinação contra tétano em Rondônia
Maioria dos casos ocorre em homens com mais de 40 anos
Prefeito entrega uniformes para agentes de combate a endemias
Agentes atuam no combate a vetores que transmitem doenças como malária, febre amarela, dengue, chikungunya e zika vírus
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook