DF: polícia apreende fogos e cofre em chácara de grupo de extremistas
Autoridades policiais investigam supostos crimes de milícia privada
© Tânia Rego/Arquivo/Agência Brasil
A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) realizou na manhã de hoje (21) uma operação para cumprir um mandado de busca e apreensão em um dos pontos de apoio dos grupos de extrema direita conhecidos como “300 do Brasil”, “Patriotas” e “QG Rural”. A polícia investiga a prática de supostos crimes de milícia privada, ameaças e porte de armas cometidos pelo grupo que apoia o presidente Jair Bolsonaro.
Cerca de 30 policiais da Coordenação Especial de Combate à Corrupção e ao Crime Organizado (Cecor) participaram da operação. O alvo foi uma chácara na região de Arniqueiras, no Distrito Federal, com duas casas, onde também havia barracas instaladas.
A polícia informou que o imóvel contava com câmeras de segurança que cobriam toda a sua extensão. No local foram apreendidos fogos de artifício, vários manuscritos com planejamento de ações e discursos, cartazes, aparelhos de telefone celular, um facão, um cofre (que ainda será aberto), e outros materiais destinados a manifestações.
PM acaba com venda de drogas que funcionava no Canal Verde e apreende mais de 01 Kg de drogas
Na ação, três indivíduos foram presos, mas apenas um, identificado como João Silvio Francisco de Assis, foi flagranteado por Tráfico de Drogas
PM prende mãe e filho que vendiam drogas no bairro Jardim das Seringueiras
Para surpresa dos policiais, a mãe de Carlos, identificada como Izaltina Gonzaga da Silva, era uma velha conhecido no mundo do crime
Em Ji-Paraná, ação conjunta entre PRF e PC/RO apreende 15 quilos de cocaína
Droga ilícita era transportada em veículo de passeio. Duas pessoas foram presas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook