Dia D para vacinar cães e gatos será no próximo sábado (15), em Porto Velho
Lista com mais de 100 pontos de vacinação é divulgada
Ação acontece das 8h às 17h em 120 pontos em Porto Velho
O próximo sábado (15), será o Dia D de vacinação antirrábica para cães e gatos em Porto Velho. No total, 107 pontos de imunização espalhados pela cidade estarão atendendo os pets, das 8h às 17h.
De acordo com gerente da Divisão de Controle de Zoonoses em Animais Domésticos e Sinantrópicos (DCZADS), da Secretaria Municipal de Saúde, Edson Cruz, é importante que todos os donos de cães e gatos compareçam ao ponto de vacinação mais próximo de sua residência para imunizar o seu animalzinho de estimação, pois a raiva não tem cura. “Manter os animais domésticos vacinados é o único meio de prevenir a raiva”, enfatizou.
ATENDIMENTO CONTÍNUO
O gerente informa ainda que, caso alguém não consiga imunizar o seu cão ou gato no sábado (15), a vacina antirrábica é fornecida diariamente ao público na sede da DCZADS, Av. Mamoré, 1120, no bairro Cascalheira, na zona Leste, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 17h.
É importante manter a imunização do animal em dia
Já os moradores da região central ou dos bairros Nacional, São Sebastião, Costa e Silva e adjacências, entre outros, podem levar os pets para vacinar durante a semana em um trailer que fica no Parque Circuito, também de segunda a sexta-feira, no mesmo horário (8h às 17) .
ACIMA DE DEZ
Pessoas com mais de dez animais de estimação em casa e as Organizações Não Governamentais (ONGs) podem solicitar a vacinação domiciliar. Para tanto, é necessário ligar ou enviar mensagem via WhatsApp para o telefone (69) 98473-6712. “É preciso informar a quantidade de animais, endereço completo e telefone de contato”, comentou o gerente da DCZADS.
Confira todos os pontos de vacinação.
MP participa de campanha de vacinação, promovida pela AGEVISA, nas cidades que fazem fronteira em RO
Os alvos da campanha são as cidades de Porto Velho, Costa Marques, Guajará-Mirim, Nova Mamoré, São Francisco do Guaporé, Alta Floresta, Pimenteiras, Cabixi e Alto Alegre dos Parecis
TJRO realizará treinamento para capacitar microempreendedores (MEIs) a participar de licitações públicas
“O objetivo dessa iniciativa é fomentar a economia do Estado, para oportunizar que mais empresas locais participem das licitações”
NA CAPITAL DO “JÁ TEVE”, ARRAIAL FLOR DO MARACUJÁ É MAIS UM EVENTO CULTURAL QUE CORRE O RISCO DE MORTE
Será que daremos adeus ao Flor de Maracujá ou ele ainda tem salvação?
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook