Dia de D de vacinação antirrábica será 30 de setembro
Cães e gatos devem ser imunizados anualmente
Anualmente, a campanha acontece em mais de 100 pontos de vacinação
Moradores de Porto Velho já devem começar a se programar para levar cães e gatos no dia D de vacinação antirrábica. A programação é promovida pela Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e acontece no dia 30 de setembro, das 8h às 17h. A campanha é realizada anualmente e reúne pontos de imunização em mais de 100 locais de Porto Velho, que serão divulgados em breve.
A raiva é uma doença zoonótica, ou seja, pode ser transmitida de animais para seres humanos, por isso é importante que cães e gatos sejam imunizados, para garantir a prevenção contínua contra a doença. Podem receber a vacina animais a partir de três meses de idade e que estejam sadios. Edson Cruz, gerente da Divisão de Zoonoses da Semusa, conta que a expectativa é imunizar mais de 40 mil cães e gatos.
Podem receber a vacina animais a partir de três meses de idade e que estejam sadios
“É muito importante que as pessoas mantenham seus animais vacinados todo ano, porque a vacina é o único meio de proteção para o animal contra o vírus da raiva, e para proteger as pessoas de serem acometidas pela doença. O vírus da raiva é um vírus fatal para o animal e praticamente 100% fatal para os seres humanos, por isso é necessário que todo ano a gente mantenha a corrente imunológica ativa na cidade de Porto Velho. É importantíssimo que as pessoas façam sua parte levando os animais para vacinar nesse dia”, destacou.
PONTOS FIXOS
A vacinação antirrábica é ofertada diariamente, independente da campanha. Tutores que desejam imunizar seus animais devem procurar a sede da Divisão de Controle de Zoonoses, localizada na av. Mamoré, n° 1120, bairro Cascalheira. A equipe oferece ainda o trailer de vacinação, posicionado no Parque Circuito, na av. Lauro Sodré, n° 2983. O atendimento nos dois locais é das 8h às 17h.
Criação de unidade multidisciplinar para atendimento de crianças com deficiência e neuroatípicas é discutida pelo MP
O Centro de Autismo informou ofertar, por meio de terapias, atividades pedagógicas e de educação física a 160 crianças e suas famílias
Pesquisadores da UNIR fazem nova escavação arqueológica no antigo Hospital da Candelária
Atividades são abertas a estudantes, escolas e público em geral por meio de agendamento prévio
UNINASSAU Cacoal realiza vacinação antirrábica em Rolim de Moura
Instituição de Ensino é parceira do Centro de Zoonoses do município na Campanha de Vacinação contra Raiva
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook