Dia do Saxofonista é comemorado com apresentação especial de alunos e professores
Show especial do Centro Municipal de Artes e Cultura Escolar Jorge Andrade interpretou obras de compositores brasileiros
As apresentações interpretaram grandes sucessos de compositores nacionais
Com a intenção de mostrar as inúmeras possibilidades do saxofone e as obras de compositores brasileiros a um público pouco acostumado com a música instrumental, foi comemorado na última sexta-feira (24) o Dia do Saxofonista no Centro Municipal de Artes e Cultura Escolar Jorge Andrade, com apresentação de alunos e professores.
A titular da pasta de Educação, Gláucia Negreiros, afirma que ouvir e apreciar a música instrumental não é hábito presente no cotidiano de grande parte da população brasileira e, por isso, é sempre importante valorizar e incentivar alunos e professores que utilizam esse instrumento musical como filosofia de vida.
“Algumas pessoas costumam achar que música instrumental é voltada a um público de classe alta e os nossos Centros de Arte e Cultura Escolar caminham na contramão dessa afirmativa. Tirar de cena esses poréns é um dos objetivos dos cursos oferecidos pela Prefeitura de Porto Velho, e a direção da Jorge Andrade está de parabéns por promover eventos como este, homenageando os músicos, em especial o saxofonista, e incentivando os alunos a já terem a sua inicialização em apresentações artísticas”, comentou.
Os alunos mais novos também mostraram o que já aprenderam com as aulas
Para a diretora Rosicléia Barbosa Gomes, a música tocada por instrumentos como esse tem o poder de suavizar e modificar qualquer ambiente. “A qualidade dos músicos, professores e alunos, fazem um diferencial em apresentações como esta e a gente fica emocionada em atestar que tudo está dando certo no aprendizado das canções e das aulas instrumentais, especialmente a do saxofone que é o grande motivo de estarmos aqui nesta noite tão especial. Não tem como não se emocionar”, afirmou.
O saxofonista Eliel Almeida se apresentou e tocou as principais canções que costuma recitar em suas apresentações profissionais. Para o músico, a experiência também foi marcante e muito válida.
“Eu estou muito agradecido por esta oportunidade de realizar um trabalho diferente dos ambientes nos quais estou acostumado a tocar. É uma data mundial, em que se comemora o dia 6 de novembro, pois é a data de nascimento do inventor do instrumento. Aniversário de nascimento de Adolphe Sax. Agradeço a diretoria por poder compartilhar com mais pessoas o dom da música, um dom que eu ganhei de Deus”, destacou.
Com um público expressivo, o evento iniciou às 19h e se estendeu até as 23h, com a apresentação de vários artistas que utilizam o instrumento musical como fonte de inspiração e mote de vida. “Nossos alunos vão guardar essa apresentação como uma noite memorável”, finalizou o professor saxofonista Eliel.
Agentes da Rede de Vigilância em Saúde analisam tipos e controle de escorpiões
O objetivo é o aperfeiçoamento dos profissionais, de forma que possam fazer o mapeamento, identificação dos tipos de escorpiões existentes e o controle dos mesmos
Consumidor: conheça seus direitos e deveres em relação aos serviços de energia elétrica
Com o objetivo de tornar mais acessíveis os conhecimentos sobre os direitos e deveres dos consumidores, o gerente elenca as principais orientações para facilitar a compreensão nesse contexto
FACER parabeniza nova diretoria da ACIJIP e enaltece parcerias
O presidente da ACIJIP salientou ainda a importância de parcerias com outras instituições, como o Sebrae, Sesc, Senac, as cooperativas de crédito, a Junta Comercial, entre outras
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook