Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias tem programação definida
Ação faz parte do calendário da Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico
O mutirão de limpeza começa pelo Parque Natural neste sábado
Preservar e respeitar o meio ambiente são prioridades na política ambiental da Prefeitura de Porto Velho. No próximo sábado (17), data em que se comemora o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias, o município em parceria com a Associação Novo Encanto de Desenvolvimento Ecológico realizará um mutirão de limpeza no Parque Natural.
Uma equipe da secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) dará todo apoio aos integrantes da associação, acompanhando-os pela trilha no interior do parque até a área que fica no entorno do Igarapé Belmont, onde será realizada a coleta de resíduos sólidos.
Conforme a coordenadora regional da Associação Novo Encanto, Rosimeri Tramontini, o Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias faz parte do calendário anual de ações da entidade, cujo objetivo é “favorecer o exercício da cidadania, com limpeza de um espaço público, pelas famílias dos associados e colaboradores”.
Entidade ambientalista sem fins lucrativos, a Novo Encanto foi criada em 1990, sendo qualificada como Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) pelo Ministério da Justiça, desde 2010.
PROGRAMAÇÃO
As atividades alusivas ao Dia Mundial de Limpeza de Rios e Praias iniciarão às 8h, quando os membros da entidade e colaboradores farão uma visita livre ao Museu do Acervo Biológico de Porto Velho, localizado nas dependências do Parque Natural. No local estão expostas peças importantes da fauna, flora, minerais e fósseis da região amazônica. “Das 8h30 até às 12h realizaremos a trilha com a coleta de resíduos sólidos”, explicou Rosimeri Tramontini.
Anvisa aprova vacina da Pfizer para crianças de 6 meses a 4 anos
Cabe ao Ministério da Saúde incorporar a vacina no plano de imunização
Campanha Nacional de Multivacinação vai até 30 de setembro
Aumentar a cobertura vacinal e reduzir o número de não vacinados entre crianças e adolescentes são objetivos da ação
INSS fará prova de vida por cruzamentos de dados públicos
Vacinação, consulta médica no SUS e emissão de documentos digitais serão fontes para confirmação exigida de aposentados e pensionistas até 2021
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook