Dicas para você escolher o óculos ideal de acordo com o seu tipo de rosto

Reunimos algumas dicas para que você realize sua compra da melhor maneira

Da Redação
Publicada em 29 de junho de 2020 às 18:37
Dicas para você escolher o óculos ideal de acordo com o seu tipo de rosto

Crédito da foto: Pixabay

A proteção dos olhos é algo que deve ser cuidado diariamente e parte deste zelo é se proteger contra os raios solares que acabam prejudicando a visão ao longo do tempo. Sendo assim, nada como um bom óculos de sol para resguardar contra luminosidade excessiva. No entanto, sempre rola aquela dúvida sobre o modelo ideal de acordo com o formato do rosto. Para esclarecer de uma vez por todas, reunimos algumas dicas para que você realize sua compra da melhor maneira. 

Rosto redondo

Se você possui o formato do rosto mais arredondado, provavelmente tem como o maxilar um pouco mais curto, e o comprimento e a largura do rosto em medidas parecidas. Nesses casos, é interessante escolher óculos que alongue seu rosto. Se você for pesquisar, é interessante dar uma olhada em um modelo com armação retangular ou quadrada para deixá-lo mais assimétrico e afinado. Na FUEL você encontra várias opções que podem surtir este efeito. 

Rosto quadrado

Quem tem o rosto com formato quadrado, geralmente, tem traços e maxilar mais marcantes. Para esse tipo de rosto o ideal é comprar um óculos de sol que deixe os traços suaves e ângulos marcados. É o caso das armações mais ovais ou redondas.

Rosto oval

Se você tem o rosto em formato oval já deve ter percebido que inúmeros modelos ficam extremamente belos em você. Isso acontece porque este formato já tem o maxilar mais afinado e as maçãs do rosto mais acentuadas. Porém, uma dica é investir em modelos mais quadrados, retangulares ou com formatos mais geométricos.

Rosto triangular invertido

O rosto triangular invertido tem como característica um maxilar bem mais fino em relação ao resto do rosto. Logo, para balancear visualmente essa característica, escolha nos modelos mais arredondados e com a parte superior maior que o maxilar para dar mais equilíbrio.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook