Disponibilizada aula experimental sobre ISSQN nas sociedades de profissionais liberais, na Escola Virtual de Altos Estudos em Direito
Advogados de Rondônia têm acesso exclusivo à resolução de 13 casos concretos na plataforma evaed.org
A Escola Superior da Advocacia de Rondônia (ESA/RO) da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Rondônia (OAB/RO), em parceria com a Escola Virtual de Altos Estudos em Direito, disponibiliza à advocacia a aula experimental sobre ISSQN nas sociedades de profissionais liberais. Este é o terceiro módulo disponibilizado pelas instituições.
Neste módulo, será explicado como os escritórios de advocacia e demais sociedades de profissionais liberais podem reduzir o pagamento de ISSQN e recuperar o que foi pago a maior nos últimos cinco anos, com base em decisão proferida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), em 2019. A redução tributária abordada neste estudo beneficia, inclusive, as sociedades que adotam o regime do Simples Nacional.
O presidente da OAB/RO, Elton Assis, conta que a ESA Rondônia atua para qualificar, atualizar e levar a educação continuada a toda a classe. “É fundamental manter os profissionais atualizados, uma vez que as leis sofrem constantes alterações”.
O presidente da ESA/RO, José Vitor Costa Júnior, ressalta que uma das prioridades da Escola é levar capacitação à advocacia rondoniense e que os módulos virtuais são apenas parte das qualificações oferecidas à categoria.
Em duas partes, o advogado tributarista, Cláudio Tessari, explica como aplicar o leading case do STF às sociedades de advogados de forma a mudar a maneira como os municípios vêm cobrando o ISSQN. “Durante a abordagem são apontados os caminhos administrativos e judiciais que devem ser seguidos para o sucesso dessa demanda”, conta.
Para acessar o módulo, clique AQUI.
Membros da 4ª Turma do TED são empossados
O TED é o órgão responsável por julgar as representações por infrações ético-disciplinares contra advogados
Sintero, Sinasefe e Unir realizam aula pública em defesa da educação básica e da Universidade Federal
A atividade que tem como tema “Em defesa da Soberania Nacional e Contra o (des)governo Bolsonaro”, foi proposta pela CNTE
Improbidade administrativa: senador Confúcio Moura passa a ser réu por envolvimento em rolo com terreno
Confúcio é acusado de participar de uma série de ilegalidade para a aquisição de um terreno cheio de problemas destinado à construção de uma UPA em Porto Velho
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook