Doutores da Amazônia busca apoio da Sesau para levar projeto 'Visão da Amazônia' a comunidades de Rondônia
O presidente da organização, Caio Eduardo Machado, ressaltou que essa é uma grande oportunidade para a população ter acesso a serviços oftalmológicos de qualidade
A organização Doutores da Amazônia realizou uma reunião com a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) em busca de apoio para suas ações de saúde voltadas para as comunidades indígenas e ribeirinhas da região, na última semana. Além disso, a organização apresentou seu novo projeto intitulado "Visão da Amazônia", que tem como objetivo fornecer óculos de -6 a +6 graus para a população de Rondônia, através de sua óptica portátil e diversos tipos de exames.
O presidente da organização, Caio Eduardo Machado, ressaltou que essa é uma grande oportunidade para a população ter acesso a serviços oftalmológicos de qualidade. “A falta de acesso a cuidados oftalmológicos adequados é uma realidade em muitas comunidades isoladas da Amazônia e algo que sentimos ao longo de nossas ações. Esse projeto visa suprir essa demanda e melhorar a saúde ocular da população local”, ressaltou.
O secretário adjunto da Sesau, Maxwendell Gomes Batista, e sua equipe mostraram-se receptivos à proposta da organização e se colocaram à disposição para colaborar no desenvolvimento e detalhamento das ações propostas, bem como em outros serviços oferecidos pela Doutores da Amazônia.
A parceria entre a organização Doutores da Amazônia e a Sesau promete trazer benefícios significativos para as comunidades indígenas e ribeirinhas da região, além da população em geral no estado.
MPRO recebe visita de novos juízes e juízas do TJRO
No edifício-sede do MPRO em Porto Velho, os magistrados foram apresentados à história da instituição
Fachin vota por tornar réus mais 200 denunciados por atos golpistas
Já votaram os ministros Alexandre de Moraes, relator, e Dias Toffoli
Em Rondônia, especialista alerta para a depressão infantil: saiba como identificar e tratar a doença
Isolamento, dores de barriga e cabeça constantes estão entre os sintomas
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook