'É um tapa na cara dos negros colocar alguém com linguagem de supremacia branca na Fundação Palmares', diz Laurentino Gomes
"Não espero que meus livros estejam na Fundação Palmares atual, nessa configuração. Na Fundação Palmares ideal, dos meus sonhos, sim, claro", acrescentou
247 - O jornalista Laurentino Gomes, autor da trilogia "Escravidão", criticou o presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, que já fez várias declarações racistas.
"Se existe um tapa na cara do atual governo nos negros brasileiros é colocar um negro à frente da Fundação Palmares com linguagem de supremacia branca. É uma coisa chocante", disse Gomes ao jornalista Luis Costa Pinto.
"Não espero que meus livros estejam na Fundação Palmares atual, nessa configuração. Na Fundação Palmares ideal, dos meus sonhos, sim, claro", acrescentou.
A Fundação Palmares está retirando obras do seu acervo. Um dos argumentos é o de que elas apresentam ideologia marxista.
Camargo tem histórico de atacar o movimento negro e suas lideranças. Ele já chamou Zumbi dos Palmares de “filho da puta” e o movimento negro de “escória maldita”.
Senadores da tropa de choque da CPI receberam mais de meio bilhão de reais do governo Bolsonaro
Ao todo, um sexto do valor liberado foi originário de emendas individuais ou de bancada
Secretário de Turismo de Maceió, que defendeu manifestação nazista, será expulso do PDT
O prefeito de Maceió, João Henrique Holanda Caldas (PSB), anunciou também que irá demitir o secretário da pasta
Presidente da Ameron é a convidada do programa Papo de Redação
Em virtude da pandemia da COVID-19, as entrevistas tem ocorrido de forma remota com a participação de um convidado para participar das discussões de assuntos que estão em evidência na sociedade rondoniense e que repercutiram durante a semana
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook