Ecoliga define Regimento Interno
Reunião entre órgãos parceiros normatiza iniciativas para a sustentabilidade
A proposta de unir esforços em torno da sustentabilidade nos diversos órgãos públicos de Rondônia ganha maior impulso e força com a normatização da Ecoliga, formada por representantes do Tribunal de Justiça, Tribunal de Contas, Tribunal do Trabalho, Tribunal Regional Eleitoral, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público e Universidade Federal de Rondônia.
Em reunião realizada no TJRO, na manhã desta quarta-feira, 19, foram discutidos os aspectos legais do grupo como a homologação de um Regimento Interno, a fim de efetivar as políticas públicas colaborativas de racionalização e redução de custos, consumo consciente de matérias e serviços, logística integrada de veículos, capacitação e produção científica, gestão e destinação adequada de resíduos e compras sustentáveis e compartilhadas. Todas essas ações são voltadas para a conscientização da sociedade, além de outras medidas que tenham como foco o desenvolvimento sustentável.
Desde que foi instituída, por meio de um termo de cooperação técnica dentre os órgãos parceiros, a Ecoliga tem buscado estabelecer ações para diminuir progressivamente os impactos no meio ambiente. O Regimento Interno e outros documentos institucionais fortalecem as iniciativas.
Para o juiz auxiliar da presidência, Guilherme Baldan, responsável pelo o Núcleo de Acessibilidade, Inclusão e Gestão Socioambiental (Nages) do Tribunal de Justiça de Rondônia, a Ecoliga é um caminho cooperativo em torno de uma necessidade urgente das instituições na adoção de ações de conscientização e mudança de comportamentos, com foco para o uso adequado dos recursos naturais.
Divulgada lista para composição do Nupemec para Biênio 2020–2021
Núcleo composto por magistrados atua com métodos consensuais de solução de conflitos
Hospital de Amor Amazônia inaugura novo acelerador linear para radioterapia
Segundo o diretor executivo do Hospital de Amor, de Porto Velho, Jean Negreiros, a instalação do acelerador linear vai contribuir com a alta demanda existente no estado
'OAB Rondônia: 46 anos inspirando confiança na democracia'
Neste 2020 a OAB Rondônia encerra 46 anos de existência
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook