Ed. Física: professores se capacitam em emergência escolar em PVH
Evento teve como intuito preparar os profissionais para atuarem de forma segura em situações de emergência
Evento teve como foco a capacitação em primeiros socorros e o fortalecimento das práticas pedagógicas no ambiente escolar
O governo de Rondônia promoveu, na terça-feira (31), em Porto Velho, um encontro voltado aos professores de Educação Física da Rede Estadual de Ensino, com foco na capacitação em primeiros socorros e no fortalecimento das práticas pedagógicas no ambiente escolar.
A iniciativa foi realizada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) e Superintendência Regional de Educação de Porto Velho, na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Flora Calheiros Cotrin, com o objetivo de proporcionar atualização profissional, incentivar a troca de experiências e reforçar a rede de apoio escolar.
Com programação ao longo de todo o dia, o evento teve como principal objetivo preparar os profissionais para atuarem de forma segura diante de situações de emergência no contexto escolar, especialmente no atendimento a estudantes, incluindo aqueles com deficiência e neurodivergentes.
Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa fortalece a qualidade da educação e a segurança nas escolas. “Os investimentos na formação dos profissionais garantem que eles estejam preparados para lidar com diferentes situações do cotidiano escolar, protegendo a vida dos estudantes e promovendo um ambiente ainda mais seguro”, salientou.

Capacitação contou com atuação de enfermeiros e profissionais residentes que ministraram oficinas práticas
A secretária-adjunta, Débora Raposo, frisou a importância de saber os manejos corretos para proteger os alunos e entender como agir em situações críticas e de emergência no ambiente escolar. ‘’A capacitação contribui para que os professores se sintam mais preparados e confiantes diante de imprevistos, permitindo um atendimento mais rápido, seguro e eficaz quando necessário.’’
A superintendente regional de Porto Velho, Iziz Cúbia, destacou que a importância dos primeiros socorros é fundamental para aqueles que estarão atuando nas escolas, para que os professores possam reproduzir e compartilhar esse conhecimento no ambiente escolar. ‘’A importância dos primeiros socorros é fundamental para aqueles que estarão atuando nas escolas, para que os professores possam reproduzir e compartilhar esse conhecimento no ambiente escolar.’’
A capacitação contou com a parceria da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), com a atuação de enfermeiros e profissionais residentes, que ministraram oficinas práticas aos participantes.
Exposição de ciência e inovação fortalece educação pública em RO
A iniciativa tem como objetivo promover a inovação na educação básica por meio da apresentação de projetos desenvolvidos por estudantes e professores da rede estadual
Marcha para Jesus terá três etapas e ações sociais
Programação inclui lançamento, pré-evento e caminhada no feriado de Corpus Christi
Cursos técnicos abrem vagas em PVH; inscrições até dia 8
As aulas serão ministradas na sede da Escola Técnica Estadual (Etec), localizada na Avenida Tiradentes, Bairro Industrial, e nos polos Rio Branco e Flora Calheiros




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook